Uma nova moto 4 cilindros esportiva da Suzuki pode estar a caminho!

Uma nova esportiva da Suzuki pode estar a caminho! A marca japonesa parece que ainda tem, nos planos futuros, uma motocicleta para empolgar os fãs de modelos com grande motor e ronco imponente. Saiba mais sobre o projeto para uma nova moto 4 cilindros!

Moto 4 cilindros! Nova esportiva da Suzuki

A Suzuki pode estar trabalhando no desenvolvimento de um novo modelo GSX 850-R. Se os rumores se confirmarem, será uma alegria e tanto para os fiéis seguidores, da sigla tão icônica da marca de Hamamatsu.

Segundo levantado, pela imprensa especializada no Japão, uma nova esportiva da Suzuki teria em seu conjunto alto desempenho – garantido por um novo motor tetracilíndrico. Ou seja, a novidade seria uma nova moto 4 cilindros, para manter viva esta configuração dentro da marca.

 moto 4 cilindros da Suzuki
Uma nova moto 4 cilindros da Suzuki poderia marcar o retorno da fabricante ao campeonato da MotoGP e também a manutenção de um produto no nicho premium das superesportivas – Foto: Divulgação/Suzuki

Lembrando que modelos como a tetracilíndrica GSX-S 750 já deixaram mercados como o Brasil, substituídos pela bicilíndrica GSX-8S. Além disso, a grande superbike GSX-R 1000 R também está de saída de linha mundialmente, em função das novas normas de emissões.

Então, uma nova GSX-R poderia representar uma afirmação de que a marca não vai abandonar as grandes esportivas a combustão. Mais do que isso, especula-se que a nova moto 4 cilindros poderia marcar a chance de um retorno da empresa ao campeonato mundial da MotoGP, em 2027.

última grande atualização aconteceu no modelo em 2017
GSX-R 1000 teve sua última grande atualização em 2017, então um novo lançamento poderia substituir o modelo com os dias contados – Foto: Divulgação/Suzuki

Veja também:

A manutenção do legado

Uma nova esportiva da Suzuki, com as credenciais GSX-R, significaria dentro do mundo das duas rodas uma manutenção de um legado de sucesso. Lembrando que recentemente, a GSX-R750 completou nada menos que 40 anos de história, que você pode conferir aqui.

Porém, a família de motocicletas emblemáticas GSX-R já contou com motos de 600cc, 750cc e 1000cc. Mas recentemente, está desaparecendo dos principais mercados mundiais, em função das referidas novas normas de emissões – mais rígidas.

GSX-R750
Uma vez que as novas normas mais recentes tem posto um fim nas vendas da GSX-R750, uma nova GSX 850-R poderia representar a manutenção de um legado dentro da marca – Foto: Divulgação/Suzuki

Até o momento, o mercado dos EUA, com normas mais brandas, se apresenta como um dos últimos redutos das motos 4 cilindros esportivas da marca. Entretanto, não deve continuar assim por muito tempo…

Desta forma, uma nova GSX850-R não seria apenas uma estratégia comercial. A esportiva poderia representar a manutenção de um legado dentro da marca e o retorno às principais competições mundiais do motociclismo.

Vinheta Instagram 7

Postado por
Jornalista especializado em cultura e esporte sobre rodas. [email protected]
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio