Publicidade

Lançada em 2015, a LiveWire foi a primeira moto elétrica da Harley Davidson e agora sua plataforma e nome dão origem a uma nova divisão e gama de produtos. E vai ser sob essa marca que será lançada em 10 de maio a Del Mar, o mais novo produto da fabricante norte-americana. Em tese, uma ‘Harley barata’.

Nova moto elétrica da Harley / LiveWire

A LiveWire nasce como uma divisão própria de motos elétricas, vinda da Harley-Davidson. Essa empresa já tem até o CEO responsável, Jochen Zeitz. Foi ele que revelou oficialmente que o primeiro modelo da marca seria revelado logo no segundo trimestre de 2022.

nova moto eletrica da harley

A LiveWire planeja lançar três modelos em breve, com propostas diferentes. A Del Mar deve ser o menor e mais acessível deles

Três novos modelos serão lançados partindo da conhecida Harley LiveWire (apelidada agora de ONE)O objetivo é lançar 3 modelos em um futuro brave. Todos utilizarão a mesma plataforma modular, batizada de “Arrow”. Desse conjunto vem ainda a S3, modelo de pequeno porte e desenvolvido em parceria com a Kymco. Depois chega S4, uma moto que deve ser de grande porte.

Publicidade

O primeiro lançamento será a S2, batizada de Del Mar LE, no dia 10. Um conjunto baseado na referida moto One, e que tem o nome em alusão a uma área da cidade americana de San Diego, famosa pelas corridas de cavalos e de motocicletas.

Projeto S2 será revelado em breve…

Já a escolha pela sigla ‘LE’ ainda não está clara. Existe a possibilidade em aberto da motocicleta ser um modelo de edição limitada (Limited Edition). Apesar disso, pode se tratar apenas de uma versão. No entanto, a marca LiveWire não informou a expectativa sobre o número de unidades produzidas. Então, as possibilidades seguem no ar.

Veja também:

Publicidade
live wire primeira moto elétrica da harley

Moto LiveWire, que agora nomeia uma marca, foi o primeiro modelo elétrico da Harley

O que se sabe sobre a Del Mar

O projeto S2 nomeado de Del Mar trata-se de uma moto com proposta de uma ‘média cilindrada’, em contraste com a LiveWire One. A diferença deve também refletir no preço, que pode vir mais acessível, ainda que seja um modelo premium.

Na casa da Harley, nos Estados Unidos, a One sai por 22 mil dólares – cerca de R$ 110 mil em conversão direta. Ou seja, custa mais que modelos emblemáticos da marca, como a Pan America 1250 (17.319 dólares) e a Fat Boy 114 (20.349 dólares).

Publicidade

Visualmente, pouco ainda se sabe sobre a moto. A marca divulgou apenas um vídeo teaser com flashbacks de antigas corridas. A Harley tem uma longa história com Flat Track e o local Del Mar Fairgrounds já sediou provas neste estilo de pista.

Com isso, a LiveWire S2 Del Mar LE pode ser uma moto de rua, mas inspirada nas raízes das disputas na terra. Em breve vamos descobrir!

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]