Uma marca de moto elétrica promete carregar a bateria em 30 minutos! Isso mesmo, a novidade promete revolucionar o tempo gasto na recarga da unidade. Confira mais detalhes dessa inovação apresentada no exterior.
Moto elétrica promete recarga rápida
A marca Vmoto Limited apresentou seu protótipo de bateria de carregamento ultrarrápido. A novidade foi mostrada durante uma conferência internacional, realizada na sede do Circuito Mundial de Misano, na Itália. O evento contou com a participação de jornalistas e revendedores europeus, além da presença do ex-piloto da MotoGP, Jorge Lorenzo, e do embaixador da Vmoto, Dario Marchetti.
Na mostra, a empresa apresentou uma nova bateria, teoricamente inovadora, menor e mais leve. Segundo a marca, uma novidade capaz de recarregar de 0 a 80% em apenas 30 minutos. Desta forma, a unidade pode otimizar qualquer modelo de moto elétrica da fabricante.
Além disso, a nova bateria complementará a oferta da Vmoto para a mobilidade urbana. Desta forma, a novidade vai coexistir com as baterias de velocidade atuais da empresa. Contudo, os clientes poderão escolher a bateria que melhor se adapte às suas necessidades.
De acordo com a empresa, a nova bateria de carregamento rápido é ideal para clientes B2B. Enfim, possibilitaria que comerciantes minimizassem o tempo de inatividade no mercado de entrega. Enquanto isso, as baterias de velocidade contínua, seguiram como uma opção acessível para o uso diário. A versão final da nova bateria, pronta para produção em série, será apresentada na EICMA 2024, em novembro.
Veja também
- Motos elétricas: 5 modelos à venda no Brasil
- Scooter elétrico: BMW tem mais um modelo a caminho
- Moto mais cara do Brasil custa R$ 1,1 milhão; veja top10
Modelos foram testados
A Vmoto organizou, ainda em Misano, um teste comparativo entre veículos elétricos e de combustão interna. Tudo isso para demonstrar a maturidade de seus produtos, com cada moto elétrica principal da marca, presente na atual oferta de mobilidade urbana da empresa.
Desta forma, imprensa e revendedores puderam rodar com três veículos da Vmoto (CPx, CPx PRO e TC MAX) e três motocicletas a gasolina. Enfim, a volta na pista italiana serviu para demonstrar pontos como: dirigibilidade, aceleração e experiência de condução.