Publicidade

Uma nova moto esportiva Zontes promete ser mais potente que Honda e Triumph! Isso mesmo, a 703RR chega ao exterior para ser a mais forte entre as carenadas de média cilindrada. Será mesmo? Confira detalhes do lançamento.

Nova moto esportiva Zontes

Uma nova esportiva de 3 cilindros e 700cc deve entrar no mercado das carenadas. O motor para essa novidade vem sendo desenvolvido há cinco anos na fábrica da Zontes, em Guangzhou, na China.

Nova moto esportiva, motor três cilindros

Fabricante chinesa chegou até rebater rumores de que seu motor três cilindros era uma cópia do ‘CP3’ da Yamaha – usado na naked MT-09

Desde então, houve muitos rumores sobre o novo motor tricilíndrico. Entretanto, esse segredo se tornou um assunto oficial somente no ano passado. Foi quando a marca chinesa apresentou a novidade no Salão de Milão 2023.

Publicidade

Mais do que isso, o propulsor estava movendo os protótipos da Zontes 703RR e 703F, que foram revelados. Sim, a nova esportiva de 3 cilindros e 700cc também terá variação trail, com grandes rodas e curso de suspensão.

Nova moto esportiva, 703RR e 703F

Modelos 703RR e 703F foram apresentados movidos pelo novo três cilindros da Zontes

Veja também:

Mais potente que Honda e Triumph?

A princípio, a Zontes 703RR teve seu documento de homologação revelado. Assim, já sabemos que a nova esportiva tem seu motor de três cilindros homologado para nada menos que 101 cavalos de potência. Além disso, as dimensões do diâmetro e do curso da usina são 70 mm x 60,6 mm, o que lhe confere uma cilindrada de 699 cm³. Uma unidade capaz de uma velocidade máxima de 230 km/h.

Publicidade
Nova moto esportiva Zontes 703RR

Zontes 703RR ainda não tem data para chegar nas lojas, mas documentos de homologação já vazaram. Assim, sabemos qual será sua potência máxima

Se isso se confirmar, a chinesa será uma moto no mesmo patamar da Aprilia RS 660. Contudo, a novidade vai superar modelos como a Honda CBR 650R, Triumph Daytona 660 e Yamaha YZF-R7. Ou seja, no exterior, seria soberana entre as carenadas de média cilindrada. Destas, apenas a inglesa está disponível no Brasil. Aqui, a Daytona entrega 95 cv e custa R$ 55.900.

No entanto, Zontes ainda não divulgou uma data oficial para o lançamento da 703RR. Contudo, não deve demorar, uma vez que outras fabricantes rivais chinesas já planejam esportivas ainda mais fortes, como a 675SR da CFMoto.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]