Faltam poucos dias para o mundo conhecer a nova motocicleta da Royal Enfield. A Classic 350 tem como base o motor e outros componentes da Meteor, lançada há pouco tempo no Brasil, e terá seus datalhes revelados no dia 1º de setembro.
Claro, estamos falando da apresentação global do modelo. Caso venha, sua chegada no Brasil ainda deve demorar alguns meses, tal qual ocorreu com a Meteor 350. Vamos aguardar.
Classic 350, a nova Royal Enfield
Várias imagens e informações sobre a nova Royal Enfield 350 já vazaram antes da divulgação de dados oficiais. Através deles podemos observar que a Classic 350 une a mecânica da Meteor ao visual mais tradicional da marca, remetendo diretamente à Classic 500 – que teve vendas no Brasil, inclusive.
Assim, o modelo possui farol redondo e com ‘boné’, para-lamas envolventes nas duas rodas, tanque em formato de gota, painel analógico e amortecedores duplos. Tudo ao melhor estilo dos anos 1950.
Algumas fotos mostram a moto com rodas raiadas, enquanto outras exibem rodas de liga. Da mesma forma, há registros com banco único e outros com espaço para duas pessoas. Desta forma, tudo indica que o modelo será oferecido em diferentes versões.
Veja também
- Teste Royal Enfield Meteor 350: um bom começo
- Royal Enfield personalizada: aprecie motos do BTR
- Teste Royal Enfield Himalayan 2021: uma trail clássica
Motor e proximidades com a Meteor 350
A Classic 350 deve herdar outros itens da Meteor além de seu motor e caixa de câmbio. Na ciclística, o chassi também possui uma série de similaridades. O propulsor de 349 cm³ gera 20,4 cv a 6.100 rpm e 2,75 kgf.m de torque e já foi colocado à prova no nosso teste.
Entre os itens compartilhados deve estar o sistema de navegação Tripper, que já equipa diferentes modelos da Royal Enfield no exterior. Além disso, claro, a novidade herda pequenos componentes da ‘irmã’, como lanternas e setas.
Nova Royal Enfield: preço e vinda ao Brasil
O preço está na lista de informações importantes acerca da nova Classic 350 que serão relevadas apenas na ocasião de seu lançamento, na próxima semana. Mas isto não impede nossas previsões.
Na Índia, sua terra natal, estima-se que o modelo custe aproximadamente 185.000 rúpias. Por lá, a Meteor está logo acima, com preço na casa das 192.000 rúpias. Em reais, estamos falando de aproximadamente R$ 13.300 e R$ 13.800, respectivamente.
Deste modo, por lá a diferença entre os dois modelos é de cerca de 5%. Caso a fórmula se repita no Brasil, aqui a Classic teria preço logo abaixo dos R$ 17.990 da Fireball, versão de entrada da Meteor. Porém, a subsidiária local ainda não informou se a novidade faz parte de seus planos.