Publicidade

A principal novidade recente da Royal Enfield foi apresentada nesta terça-feira e promete aquecer as vendas da marca. Assim, foi revelada a nova geração da Classic 350, da qual vamos apresentar suas principais características.

Desde de 2009 a Classic 350 vem conquistando o público e tomou novos voos para fora do mercado indiano, sede da marca. A Royal Enfield Classic 350 herda motor e outros componentes da Meteor 350, que testamos há pouco.

O modelo chega ao mercado asiático com 11 opções de cores

A marca ainda não se posicionou sobre a vinda da nova Classic 350 ao Brasil. No entanto, a Meteor 350 chegou no mercado asiático no ano passado e em julho deste ano desembarcou em solo brasileiro. Vamos aguardar as próximas movimentações.

Publicidade

Veja também:

Como é a nova Royal Enfield Classic 350

Royal Enfield

A Classic 350 recebeu o mesmo motor da Meteor

O modelo é baseado na plataforma J, o que significa que a marca adotou o mesmo motor que equipa a Meteor 350. Além disso, a indiana aproveitou o mesmo chassi de berço duplo da irmã Meteor. 

Dessa forma, a mudança mais significativa em comparação com a geração anterior da Classic está no propulsor. Assim, a nova Classic 350 carrega o motor de 349 cc, único cilindro refrigerado a ar da Meteor que produz 20,2 cv a 6.100 rpm e 2,7 kgf.m de torque máximo em 4.000 giros. O câmbio com cinco marchas acompanha o motor.

Publicidade

Essas mudanças foram feitas pela Royal Enfield para que a nova geração tenha um aumento do torque utilizável além de reduzir as vibrações.

 

O que mais tem na nova Classic 350

royal enfield

O modelo está a 12 anos no mercado

A suspensão dianteira também teve um upgrade. O modelo recebeu um garfo telescópico de 41 mm maior que o anterior, aumentando a distância da moto com o solo.

Publicidade

Dessa maneira, a Classic 350 também recebeu um painel de instrumentos atualizado, que pela primeira vez possui uma tela LCD onde exibe as informações como o nível de combustível.

Assim, o modelo também tem o Tripper Navigation como opcional

Entre os opcionais oferecidos para o modelo 2022 está o Tripper Navigation, que disponibiliza navegação curva a curva e conectividade Bluetooth. Saiba como funciona o sistema.

 

Mantendo a receita de sucesso

Por fim, vamos aguardar a Royal Enfield falar sobre a Classic 350 no mercado brasileiro

A Royal Enfield optou por realizar poucas modificações na estética, deixando a Classic muito parecida com a anterior.  Assim, remete ao mais purista estilo pós-Guerra, lembrando as motos da década de 1950.

Contudo, a marca oferece uma boa gama de variedades onde a Classic 350 terá cinco versões e 11 opções de cores na sua terra natal, a Índia. Algumas versões do modelo 2022 recebem rodas de liga leve e pneus sem câmara.

Além disso, a marca oferece personalização através do ‘Make it Yours’, onde os motociclistas podem escolher as cores, assento e acessórios para a Classic 350.

 

Quanto custa a nova Royal Enfield

Para finalizar, o preço. Na Índia a nova Classic 350 tem preços variando entre 1.840.374 e 2.150.000 rúpias, diante das diversas versões disponíveis. Em conversão direta, estamos falando de aproximadamente R$ 13 mil e R$ 15.200.

Na Índia, a Classic 350 e a Meteor 350 têm praticamente os mesmos preços. Por aqui, a Meteor varia entre R$ 17.990 e R$ 18.990

Assim, ela tem preços bem próximos aos da irmã Meteor. Afinal, o modelo custa por lá de 1.920.00 a 2.080.000 rúpias. Por aqui, varia de R$ 17.990 a R$ 18.990, sem frete. Caso a nova Classic 350 venha ao Brasil já temos uma noção de quanto ela deve sair nas lojas.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha