A principal novidade recente da Royal Enfield foi apresentada nesta terça-feira e promete aquecer as vendas da marca. Assim, foi revelada a nova geração da Classic 350, da qual vamos apresentar suas principais características.
Desde de 2009 a Classic 350 vem conquistando o público e tomou novos voos para fora do mercado indiano, sede da marca. A Royal Enfield Classic 350 herda motor e outros componentes da Meteor 350, que testamos há pouco.
A marca ainda não se posicionou sobre a vinda da nova Classic 350 ao Brasil. No entanto, a Meteor 350 chegou no mercado asiático no ano passado e em julho deste ano desembarcou em solo brasileiro. Vamos aguardar as próximas movimentações.
Veja também:
- CB 650 R personalizada: veja as mais iradas da Europa
- Preços das motos 2021: porquê e quanto estão mais caras
- Procurando a melhor moto para viajar? Veja este top5
Como é a nova Royal Enfield Classic 350
O modelo é baseado na plataforma J, o que significa que a marca adotou o mesmo motor que equipa a Meteor 350. Além disso, a indiana aproveitou o mesmo chassi de berço duplo da irmã Meteor.
Dessa forma, a mudança mais significativa em comparação com a geração anterior da Classic está no propulsor. Assim, a nova Classic 350 carrega o motor de 349 cc, único cilindro refrigerado a ar da Meteor que produz 20,2 cv a 6.100 rpm e 2,7 kgf.m de torque máximo em 4.000 giros. O câmbio com cinco marchas acompanha o motor.
Essas mudanças foram feitas pela Royal Enfield para que a nova geração tenha um aumento do torque utilizável além de reduzir as vibrações.
O que mais tem na nova Classic 350
A suspensão dianteira também teve um upgrade. O modelo recebeu um garfo telescópico de 41 mm maior que o anterior, aumentando a distância da moto com o solo.
Dessa maneira, a Classic 350 também recebeu um painel de instrumentos atualizado, que pela primeira vez possui uma tela LCD onde exibe as informações como o nível de combustível.
Entre os opcionais oferecidos para o modelo 2022 está o Tripper Navigation, que disponibiliza navegação curva a curva e conectividade Bluetooth. Saiba como funciona o sistema.
Mantendo a receita de sucesso
A Royal Enfield optou por realizar poucas modificações na estética, deixando a Classic muito parecida com a anterior. Assim, remete ao mais purista estilo pós-Guerra, lembrando as motos da década de 1950.
Contudo, a marca oferece uma boa gama de variedades onde a Classic 350 terá cinco versões e 11 opções de cores na sua terra natal, a Índia. Algumas versões do modelo 2022 recebem rodas de liga leve e pneus sem câmara.
Além disso, a marca oferece personalização através do ‘Make it Yours’, onde os motociclistas podem escolher as cores, assento e acessórios para a Classic 350.
Quanto custa a nova Royal Enfield
Para finalizar, o preço. Na Índia a nova Classic 350 tem preços variando entre 1.840.374 e 2.150.000 rúpias, diante das diversas versões disponíveis. Em conversão direta, estamos falando de aproximadamente R$ 13 mil e R$ 15.200.
Assim, ela tem preços bem próximos aos da irmã Meteor. Afinal, o modelo custa por lá de 1.920.00 a 2.080.000 rúpias. Por aqui, varia de R$ 17.990 a R$ 18.990, sem frete. Caso a nova Classic 350 venha ao Brasil já temos uma noção de quanto ela deve sair nas lojas.