Publicidade

Uma nova Royal Enfield Himalayan 450 foi vista passando por testes. O flagra foi registrado em estradas públicas, na Índia. A primeira impressão é que a marca parece ter tornado a aventureira em uma moto mais elegante e potente…

Nova Royal Enfield Himalayan 450 cc

O mais recente flagra da Himalayan 450 nos apresentou um breve vislumbre de como a moto deve ficar. A trail será um modelo completamente novo, baseado em uma plataforma totalmente nova, com direito a chassi, motor, suspensões e freios.

O motor deve ter cilindrada em torno de 450 cc e ser refrigerado a líquido, com potência de cerca de 40 cv e 4,5 kgf.m. Atualmente, a Himalayan é movida pelo LS 410, um monocilíndrico de 411 cc, arrefecido a ar e óleo, que produz apenas 24,5 cv e 3,4 kgf.m.

himalayan 450 flagrada em testes

Modelo deve ganhar conjunto e motor totalmente novo

Publicidade

Também podemos esperar uma caixa de câmbio de 6 velocidades – um upgrade frente a unidade de 5 velocidades da atual. Na moto flagrada, a unidade foi visto com escapamento mais curto e atarracado. Assim como aconteceu com a Scram 411, é improvável que a nova trail venha com um cavalete central.

A Himalayan 450 foi flagrada incluindo um garfo dianteiro invertido e indicadores de direção de LED. Além disso, podemos aguardar também recursos como ABS comutável. Além disso, espera-se conectividade Bluetooth no painel junto da navegação Tripper da Royal Enfield.

nova royal himalayan 450

Nova Royal Enfield Himalayan 450 foi flagrada nas ruas durante testes

Veja também:

Publicidade

Novidade pode chegar em breve no mercado

A marca indiana obviamente não divulgou um cronograma de testes ou quando a nova Himalayan 450 será lançada. No entanto, observando a gama de produtos em que a fabricante está trabalhando é possível ter algumas pistas.

Até a chegada da novidade, atual Himalayan 411 deve seguir no mercado brasileiro

Com isso, não seria totalmente surpresa se a Himalayan 450 substituísse a atual de 411 cc até o final deste ano no exterior. Como já acontece, o modelo seria um produto global, feito para enfrentar motos trail de entrada. Estamos na expectativa!

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]