Notícias e Conteúdo
Mercado

Nova Royal Enfield scrambler 411 vem nesta semana

12/03/2022 - por

Uma nova Royal Enfield está pronta para chegar ao mercado internacional, em 15 de março, próxima terça-feira. Estamos falando da Scram 411, essencialmente uma versão simplificada da Himalayan. Sua missão: enfrentar a recém-chegada Yezdi Scrambler, um concorrente misto de Royal e Triumph que está disponível em diferentes mercados da Ásia.

Nova Royal Enfield scrambler 

A nova Royal Enfield Scram 411 já foi vista chegando nas concessionárias asiáticas. Agora, com a data de lançamento, veremos em breve o modelo em todas as suas dimensões. A moto promete uma proposta um pouco mais amigável aos condutores que procuram uma opção não tão clássica “raiz” das Royal.

Nova-Royal-Enfield-Scram-3-768x512
Publicidade

Nova Royal Enfield vista ainda em seus esboços iniciais

De forma resumida, a Scram perde o pára-brisas tradicional da Himalayan. Em vez das estruturas metálicas tubulares ao redor do tanque de combustível visto na aventureira, a novidade ganha uma pequena cobertura na lateral do reservatório. A moto também recebe uma carenagem de farol em metal.

Publicidade

Há mudanças feitas no assento e nos demais painéis também. Mas uma das alterações mais significativas são as rodas. A Scram 411 vai chegar com 19 polegadas na dianteira, em vez da roda de 21 polegadas da Himalayan. No entanto, os aros ainda serão raiados e os pneus de uso misto devem ser mantidos.

Royal-Enfield-Scram-411-2-768x590

Modelo já foi flagrado chegando nos pontos de venda, na Índia

Publicidade

Mecanicamente, a scrambler recebe o mesmo motor refrigerado a ar, SOHC, de 411 cm³ e duas válvulas da Himalayan. Embora possa ter algumas pequenas diferenças de ajuste, o propulsor deve seguir com potência de 24,8 cv e torque de 3,26 kgf.m, com câmbio de 5 velocidades.

Veja também:

Parece uma Triumph, mas está é a Yezdi Scrambler, a concorrente a ser batida

Preço da nova Royal Enfield Scram 411 

Entre outras atualizações, a Scram 411 deve chegar com painel de instrumentos revisado junto do display de navegação Tripper. A moto ganha também proteção do cárter em placas de alumínio. Isso porque a distância ao solo foi reduzida, estimada em 200 mm, frente aos 220 mm da Himalayan.

Publicidade

Aguardada em uma variedade de novas e ousadas cores, os preços da nova Royal Enfield Scram 411 são cotados a começar logo abaixo da Himalayan. O primeiro mercado a receber a Scram será a Índia, sua terra natal, mas em breve o modelo deve ser exportado para diversos países – incluindo o Brasil. Por lá, a concorrente direta Yezdi Scrambler custa 2,04,900 rúpias, cerca de R$ 14 mil em conversão direta.

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
© 1999 a 2015. WEBTRENDS NEGOCIOS DE INTERNET LTDA.