Publicidade

A Royal Enfield segue ativa no desenvolvimento de novos modelos. Os indianos ainda surfam no sucesso do seu mais recente lançamento, a Meteor 350, mas Nem por isso deixam de apresentar conceitos como a SG 650.

No entanto, a fabricante já está em trabalhos com uma possível moto scrambler motorizada com o propulsor da trail Himalayan.

Nova Royal Enfield Scrambler

Ainda em agosto de 2021, uma publicação da imprensa indiana obteve imagens vazadas do que parecia ser a próxima Royal Enfield, a Scram. Este seria o suposto nome da novidade, uma derivação da aventureira Himalayan.

O modelo flagrado estava ainda no protótipo em argila, mas já mostrava as formas de uma scrambler, movida pelo motor monocilíndrico de 411 cc da trail. Na trail, ele entrega 24,5 cv e 3,2 kgf.m de potência e torque máximos.

Publicidade

Nova Royal Enfield foi flagrada ainda no modelo desenhado em argila!

As mudanças incluíam uma aparência completamente naked, sem nem mesmo as barras de proteção do motor. Tudo isso, combinado com as rodas raiadas de aro 18 polegadas, pára-lama dianteiro baixo e pequenas peças de cobertura com o número “411” na lateral. Essa nova Royal Enfield “Scram” também deixava de lado o pequeno pára-brisa presente na Himalayan.

Veja também:

Modelo flagrado novamente!

Embora a fabricante indiana ainda não tenha divulgado oficialmente nenhuma informação sobre o novo modelo, os indícios já estão no ar. Ainda durante dezembro, novas imagens surgiram de uma moto de teste rodando em uma estrada na Índia. E ao que parece, trata-se da nova Royal Enfield Scram 411, quase totalmente sem disfarces.

Publicidade

A motocicleta de testes exibia a já conhecida configuração de vermelho e preto no tanque, incluindo pequenos painéis laterais abaixo do reservatório. A moldura do farol é outra novidade, com uma textura parecendo alumínio escovado. Sem dúvidas, uma dianteira diferente comparada a Himalayan. O painel parecia vir com layout da Meteor 350.

No quesito ergonomia, essa nova Royal Enfield surge com os pedais localizados diretamente em posição semelhante ao modelo trail. O guidão também segue sem mudanças bruscas, mantendo a posição de pilotagem ereta, com o par de espelhos redondos característicos da marca.

Uma scrambler sobre a plataforma da trail da Royal!

Publicidade

Himalayan 650?

A Himalayan parece ser a plataforma do momento na Royal Enfield. O modelo também é cotado a ganhar versões de maior capacidade, com 650 cilindradas. Além disso, a marca confirmou que, de fato, terá uma nova moto em duas versões, uma mais esportiva e outra voltada mais para aventuras off-road.

No entanto, ainda precisamos esperar por mais detalhes. Até o lançamento, também não é descartado que estas trail de maior potência cheguem com outro nome. Seriam bem vindas uma nova scrambler e trail Royal Enfield?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]