Publicidade

A Triumph lançou no Brasil a nova Street Triple RS durante uma live, na quarta-feira, 29. O modelo foi uma das principais atrações do estande da marca britânica no Salão Duas Rodas 2019, ao lado da bestial Rocket 3R, que ainda não tem data para chegar.

A nova Triumph Street Triple RS chega às concessionárias a partir de hoje, 30 de julho. Assim, seu preço parte dos R$ 54.990 e ela está disponível em duas cores: Silver Ice (prata) e Matt Jet Black (preta).

Dessa forma, nova Street Triple RS foi uma das estrelas da Triumph no Salão Duas Rodas 2019 (foto)

Dessa forma, nova Street Triple RS foi uma das estrelas da Triumph no Salão Duas Rodas 2019 (foto)

Publicidade

Além disso, a roadster também pode ser adquirida no financiamento Triumph Smart, com entrada de R$ 31.307, mais 23 parcelas fixas de R$ 765,00 e cota residual final de R$ 12.369,56.

Street Triple RS e Moto2

A nova Street Triple RS chega ao mercada movido pelo motor de 765 cc, que desde o ano passado também equipa o Mundial de Moto2, categoria intermediária da MotoGP (onde substituiu os motores da Honda CBR 600RR). Embora o propulsor de competições sofra alterações tecnológicas, ele é derivado diretamente da versão de rua.

Assim, Street Triple RS e os protótipos do Mundial de Moto2, categoria intermediária da MotoGP, compartilham o mesmo motor de 765 cm³ (que gera 123 cv na naked)

Assim, Street Triple RS e os protótipos do Mundial de Moto2, categoria intermediária da MotoGP, compartilham o mesmo motor de 765 cm³ (que gera 123 cv na naked)

Dessa forma, houve aumento significativo de torque, que agora ficou 9% maior na faixa intermediária de rotações, atingindo um pico de 8 kgf.m a 9.350 rpm. Por fim, a curva de potência também aumentou 9% em médios giros, gerando a 123 cv a 11.750 rpm.

Publicidade

Visual renovado e tecnologia 

Além disso, nova naked teve seu visual renovado, com faróis de LED mais brancos e brilhantes. Ainda, o conjunto ótico de rodagem diurna recebeu um desenho totalmente novo, buscando aumentar a visibilidade e a segurança da moto.

Farois individuais são uma marca do modelo e foram renovados, inclusive com nova DRL em LED

Por sua vez, as carenagens também sofreram alterações, e agora estão mais angulares, esportivas e com linhas mais limpas. Enfim, painéis laterais, rabeta e protetor inferior estão na lista de itens novos.

Na tecnologia, a nova Triumph se destaca pelos cinco modos de pilotagem (“Estrada”, “Chuva”, “Esporte”, “Pista” e “Piloto”), otimizados para se adequar ao desempenho da moto e ajustar a resposta do acelerador, às configurações dos freios ABS e do controle de tração. Nesse sentido, o quickshifter também foi adicionado como padrão.

Publicidade
Motor de três cilindros, suspensão dianteira SHOWA invertida e traseira assinada pela Öhlins. Assim, Triumph apresenta mais um produto 'premium' ao mercado nacional

Motor de três cilindros, suspensão dianteira SHOWA invertida e traseira assinada pela Öhlins. Assim, Triumph apresenta mais um produto ‘premium’ ao mercado nacional

Desta forma, o conjunto chega equipado com tela TFT,  agora com o software de sistema de conectividade My Triumph, pronto para ser usado com o módulo Bluetooth e que permite a interação com smartphones e câmera GoPro.

Conjunto e escapamento 

Primeiramente, entre as atualizações, a moto ganhou um novo escape otimizado, buscando aprimorar o desempenho em médias rotações e com nova usinagem. Há, ainda, novo silenciador, que flui mais livremente devido ao sistema de catalisador duplo, reduzindo as emissões.

Uma série de pequenas mudanças deixou a nova Street Triple RS com visual mais agressivo. Além disso, modelo tem tela TFT

Além disso, segundo a Triumph ocorreram ajustes no conjunto de escape e no novo duto de admissão, que juntos prometem melhor nitidez e som, com um equilíbrio mais suave entre o ronco da entrada e o silenciador. Ainda falando sobre o escapamento, a equipamento conta agora com uma tampa da extremidade de fibra de carbono.

Freios da Brembo têm a missão de parar as rodas, que calçam pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP v3

Na suspensão dianteira a Street Triple RS vem com garfos de pistão Showa de 41 mm totalmente ajustáveis e com curso de 115 mm. Na traseira o sistema é monochoque com reservatório piggyback Öhlins STX40, totalmente ajustável e com curso de 131 mm.

Além disso, os freios são da Brembo, com pinças dianteiras monobloco radiais de quatro pistões M50, e uma alavanca ajustável, além de uma pinça traseira deslizante. Por fim, a moto calça pneus Pirelli, modelo Diablo Supercorsa SP v3.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza