Publicidade

Nós já falamos muito sobre a nova Transalp aqui e a Honda não só oficializou que está trabalhando numa nova geração da trail como surpreendeu os fãs da marca… Afinal, ela irá será baseada em outro mito japonês que está prestes a voltar, a nova Hornet!

Ou seja, os dois sucessos do passado irão voltar em breve! E não é só isso. As trail e naked vão fazer parte de uma nova família de 750cc da fabricante, totalmente inédita, que ainda terá espaço para uma irmã menor da Hawk e uma esportiva.

 

Hornet 2023 dará origem à nova Transalp

A Honda vem deixando pistas sobre uma nova Hornet de forma mais intensa nos últimos meses. A naked CB 600F tem fãs nos mais variados mercados e enquanto esteve em produção (2004-2014 no Brasil) sempre foi equipada com um motor quatro cilindros em linha, despejando mais de 100 cv de potência.

Publicidade

Honda revelou recentemente novas imagens do conceito da nova Hornet

No entanto, segundo a publicação japonesa Autoby, a futura nova Hornet será motorizada por um inédito motor dois cilindros em linha – com cerca de 750 cc. Com isso, a novidade não deve seguir o caminho da Rebel e NT1100, que são motorizadas com 1100cc, de origem da Africa Twin…

Com isso, a nova Hornet de 750cc deve figurar no segmento de média cilindrada, que tem atualmente boa procura no mercado exterior. E aproveitando esse embalo, a Honda pode lançar uma nova família 750 composta por quatro novas motos.

 

Publicidade

 

Como deve ser a nova Transalp

A primeira é a Hornet, já a segunda pode ser o regresso da trail Transalp ao mercado, um modelo bastante popular nos anos 90, mas que chegou no Brasil somente em 2011. Essa aventureira figurava como uma opção mais acessível em relação à Africa Twin – e, posteriormente, à Varadero. E agora, em um provável retorno, não seria diferente.

A Transalp fez muito sucesso no exterior nos anos 1980 e 1990, mas chegou ao Brasil apenas em 2011 (foto). Esperamos que este delay não aconteça com a nova geração, que está no forno neste exato momento

Com isso, uma nova Transalp fecharia o espaço vazio no catálogo Honda, entre a CB 500X e a Africa Twin. Mais do que isso, seria uma opção trail para as médias do segmento. Um produto para rivalizar com as nossas conhecidas BMW F 850 ​​GS e KTM 890 Adventure e estrangeiras Aprilia Tuareg 660 e Yamaha Ténéré 700.

Publicidade
nova transalp pode parecer com cb 500x

Esta montagem mostra como poderia ser uma Transalp inspirada na CB 500X (por Autoby), mas é provável que o modelo fica mais parecido com a Africa Twin

Veja também:

nova hornet dará origem à nova transalp e mais dpos modelos

A nova Hornet será a primeira a chegar, emprestando motor e outros componentes às ‘irmãs’. Acredita-se que a nova Transalp terá visual diretamente inspirado na Africa Twin 1100

CBR 750RR e Café racer 

Como dissemos, a nova Hornet deve dar vida a quatro modelos… Então ainda faltam 2. Especula-se que a nova família 750 cc ainda terá uma versão menor da Hawk 11, a café racer que a Honda lançou recentementee a CBR 750RR, uma versão menor da superesportiva Fireblade.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]