Publicidade

A Triumph anunciou oficialmente o protótipo da Tiger Sport 660. Após a divulgação global da marca inglesa, separamos 4 pontos da nova Triumph que podem fazer com que a crossover de média cilindrada agite o mercado.

Assim, cercada de mistério, a nova Triumph teve suas primeiras imagens com camuflagem para esconder alguma cor ou grafismo específico. No entanto, é possível coletar diversas informações relevantes sobre a crossover.

1 – Aventureira de média cilindrada

Nova Triumph

O modelo camuflado aparenta estar equipado com bagageiro reforçando o DNA aventureiro da Tiger Sport 660

A marca inglesa traz a Tiger 660 com a proposta de atender o segmento das crossovers, mas especificamente o público que procura uma moto de média cilindrada para encarar viagens e também uso no dia a dia

Publicidade

Dessa forma, a aventureira esportiva poderá ser uma boa opção para quem procura uma moto versátil e que seja ‘pau para toda obra’. Assim, sua média cilindrada agrega a sua veia versátil que a Triumph quer propor com sua nova aposta.  

 

No entanto, a imprensa internacional conseguiu algumas imagens vazadas do protótipo sem camuflagem

 

Publicidade

2 – Motor de modelo já conhecido

O motor da Tiger 660 é o mesmo da Triumph Trident

Mostramos aqui  que a Triumph está próxima de trazer a Trident 660  para o Brasil. Dessa maneira, a marca anunciou que a crossover receberá o motor da irmã naked média.

O propulsor compartilhado com a Trident é de três cilindros de 660 cc que consegue gerar uma potência de até 81 cv em 10.250 rpm e torque máximo de 6.52 kgf.m em 6.250 giros.

A nova Triumph possui um conjunto óptico composto por duplo farol em LED

Publicidade

Veja também: 

Em outra imagem vazada é possível observar o painel totalmente digital que o protótipo recebeu

3 – Nova Triumph curte a estrada

O modelo esporte aventureiro recebeu no protótipo final rodas de 17 polegadas

É possível observar, mesmo com a camuflagem, que a nova Triumph herdou mais algumas especificações da Trident. Pelas fotos, o protótipo da Tiger 660 está com o mesmo garfo invertido da irmã roadster, da Showa.

O farol duplo é a porta de entrada do design aventureiro da Tiger 660

Sendo assim, o ponto que mostra a tendência para trafegar pelas estradas é a escolha dos pneus. O protótipo está com rodas de 17 polegadas e pneus Michelin Road 5. Além disso, os freios a discos da marca Nissin, sendo duplos na dianteira e simples na traseira.

 

4 – ‘Vantagens de performance’

Nova triumph tiger 660

Assim, a Triumph realiza os últimos ajustes no protótipo da Tiger crossover para apresentar a versão final

Renato Fabrini, General Manager da Triumph do Brasil, revelou em comunicado de anúncio da Tiger 660 que a moto tem foco em entregar ao motociclista ‘vantagens de performance’ para quem optar pelo segmento crossover. 

“A equipe da Triumph tem testado o protótipo final da nova Tiger Sport 660, que tem como objetivo proporcionar diversas vantagens de performance para a categoria de aventureiras esportivas de média cilindrada com o seu novo motor tricilíndrico de 660 cc”, afirmou.

Assim, mesmo sem mais detalhes de ficha técnica, as fotos sem camuflagem permitem que tenhamos acesso ao visual da carenagem como também detalhes do painel

Portanto, sem mais detalhes sobre ficha técnica ou preços, só podemos aguardar o lançamento oficial da nova Triumph para saber mais informações sobre a nova aventureira esportiva.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha