Publicidade

Nova vitória deixa Granado perto do título

Brasileiro conquista no circuito espanhol de Albacete o seu terceiro triunfo no Cuna de Campeones e pode ser campeão em Valência.

Há um mês, Eric Granado deixava a pista espanhola de Albacete com um décimo lugar pelo Campeonato Mediterrâneo de Motovelocidade, numa de suas corridas mais difíceis da temporada – e o seu pior resultado no ano.

Neste sábado, em mais um encontro com o desafiador circuito, desta vez em prova válida pelo Cuna de Campeones Bancaja, o jovem brasileiro mostrou que não se abate facilmente. Não só venceu a disputa da categoria PréGP 125 cilindradas como estabeleceu o novo recorde do traçado.

Publicidade

-Estou de volta!-, exclamou Granado assim que chegou aos boxes. -Acertamos os detalhes que não estavam bem na moto na última vez em que estivemos aqui e eu também fiz a minha parte, tendo me preparado melhor fisicamente para suportar a programação de treinos e corrida em um só dia-, afirmou o líder do campeonato.

Segundo colocado no grid, Eric assumiu a liderança logo na primeira volta, superando o italiano Andrea Migno. Mesmo com uma vantagem confortável, o brazuca não aliviou o acelerador e cravou a melhor volta da prova em 1min41s5, meio segundo mais veloz que a pole de Migno.

No final, Granado recebeu a bandeirada com mais de 13 segundos à frente do adversário italiano. Ignacio Roman, espanhol que ocupa a vice-liderança do torneio, completou o pódio em terceiro.

Esta foi a terceira vitória de Eric em quatro corridas do Bancaja. Com o resultado de Albacete, o brasileiro passa a acumular 109 pontos, contra 62 de Roman, e fica praticamente com uma mão no título, restando ainda duas etapas para o encerramento da temporada.

Publicidade

-Não quero fazer contas, só pretendo acelerar, me divertir e conseguir o máximo de pontos nas últimas corridas, especialmente na próxima, que será junto com a MotoGP-, ressaltou Granado, referindo-se à prova de Valência, agendada para o dia 8 de novembro.

Ser campeão tendo Valentino Rossi como espectador? -Seria fantástico, realmente um sonho-, finalizou o piloto brasileiro.

Confira os três primeiros em Albacete:
1) Eric Granado (BRA)
2) Andrea Migno (ITA)
3) Ignacio Roman (ESP)