Publicidade

A BMW Motorrad confirmou hoje (18/2) que as novas BMW esperadas para 2019 chegarão apenas no final do ano. Em nota distribuída à Imprensa a marca germânica informa que as novas BMW R 1250 GS, F 850 GS Adventure e S 1000 RR, anunciadas como lançamentos para 2019, estarão no mercado brasileiro no final do ano.

Segundo a BMW, esses lançamentos fazem parte da nova estratégia de acelerar seus lançamentos no Brasil com o foco totalmente voltado aos anseios dos clientes. A concentração dos lançamentos no final do ano – coincidentemente à mesma época da realização do Salão Duas Rodas, do qual a BMW Motorrad anunciou recentemente que não vai participar em 2019, não parece estar alinhada com essa nova estratégia, pois obriga os clientes e potenciais interessados nas novas BMW a esperarem todo o ano para conhecerem as novas motos e talvez pensarem em troca ou compra.

Novas BMW F 850 GS: só no final do ano

Novas BMW F 850 GS: só no final do ano

Publicidade

Apesar desta falta de sintonia, o mesmo comunicado informa que a BMW pretende realizar atividades que possam gerar mais experiência com a marca, além de intensificar as atividades de test-rides. “O BMW Group trará seus principais lançamentos e tecnologias mundiais ao Brasil, focado nos anseios de nossos clientes, que estão sempre na vanguarda da tecnologia e design”, afirma o novo CEO do BMW Group no Brasil, Aksel Krieger.

Aksel Krieger, CEO da BMW no Brasil

Aksel Krieger, CEO da BMW no Brasil

Novas BMW em Manaus

A fábrica da BMW no PIM (Polo Industrial de Manaus) é a única unidade da empresa que produz exclusivamente motocicletas da marca fora da Alemanha. É lá que a BMW produz (monta) todas as motos que vende no Brasil, desde o final de 2016, quando ela foi inaugurada. O presidente da fábrica, Alejandro Echeagaray, informa que o fato de ser própria e exclusiva para produzir motos é parte da estratégia. “A nossa fábrica em Manaus será vital para nossos negócios no país nos próximos anos”, reforça Alejandro e brinca: “Será um ano de manete puxado e de alto giro”.

A BMW é uma das marcas que mais cresce em vendas no mercado brasileiro e se destaca entre os fabricantes que vendem motos premium (acima de 500 cc). Naturalmente todas as novas BMW que vem para o Brasil são produzidas em Manaus e, segundo Echeagaray, isso é ao mesmo tempo uma garantia aos clientes e uma grande responsabilidade. “A qualidade e a agilidade de produção em nossa fábrica própria nos permite resposta mais rápida ao mercado”, falou. Ele também confirmou que primeiro virá a F 850 GS Adventure e por fim chegarão a R 1250 GS e a nova S 1000 RR.

Publicidade

Saiba mais:

separador_bmw

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.