As novas Honda CRF 250 L e 250 Rally serão apresentadas na próxima semana. Os modelo vão contar com motor mais potente, chassi mais leve e terão as suspensões dianteira e traseira com curso aumentado. Entretanto, as novidades devem desembarcar tão sedo no mercado brasileiro, o que não impede que entusiastas daqui sonhem com elas no nosso país.
- Tiger 1200 ganha versões Alpine Edition e Desert Edition
- Relembre o teste com a Honda CRF 250L de 2013
- Tem uma Honda CRF 250 L? Opine sobre ela
Linha CRF 250 recebe atualizações
Em termos de design, as novas CRF 250 L e CRF 250 Rally são inspiradas na CRF 450 L – que nós também gostaríamos de ter por aqui, aliás. Além disso, a marca ainda promete um motor com entrega mais vigorosa em baixas e médias rotações graças a otimização de sistemas de admissão e escape.
A atual versão do motor rende 24 cv a 8.500 rpm e 2.24 kgf.m de torque a 6.750 rpm, já os números oficiais do novo modelo ainda não foram divulgados. O novo chassi recém-projetado teve também otimizações. O conjunto conta com sistema de freio ABS independente na dianteira e traseira.
Honda CRF 250 L no Brasil
A 250 L tem como proposta a conveniência para uso diário e fora de estrada. Na nova versão, adota uma pequena carenagem e farol de LED. O modelo já esteve no Brasil,lançado em 2013, preenchendo a lacuna deixada entre a descontinuada XR 250 Tornado e a XRE 300. Entretanto, permaneceu pouco tempo por aqui, com preço salgado, e logo se foi. Em países vizinhos, como o Chile, ela segue firme na linha de produção.
Também não podemos fazer confusão com os nomes. A 250 L tem um projeto completamente diferente – e mais moderno – do que o da CRF 250F, produzida no Brasil e vendida ao mercado interno e exterior.
Nova CRF Rally
A CRF 250 Rally sofreu as mesmas mudanças que a 250 L. Construída sob o conceito de The Dakar Replica Weekend Adventurer, o modelo se inspira na imagem de aventureira da CRF 450 Rally, atual campeã do rali Dakar. Entre as suas diferenças estão os faróis LED assimétricos, a maior proteção aerodinâmica e a maior capacidade do tanque de combustível.
Vale lembrar que esta versão não chegou a passar pelo mercado nacional e se viesse chamaria atenção nas ruas. Novamente, no catálogo de motos da Honda Brasil a concorrência mais próxima seria a XRE. Entretanto, frente a concorrência o modelo na faixa dos 250 cc poderia causar surpresa, devido a seu apelo aventureiro.