Publicidade

A Ducati parece pronta para lançar novas motos clássicas! Afinal, a fabricante italiana mostrou interessantes conceitos da Scrambler no Bike Shed London Show, na última semana. Veremos novas motos retrô em breve no mercado? Confira o que já sabemos sobre as motocicletas!

Novas motos retrô Ducati – CR24I

O conceito Ducati CR24I é uma motocicleta no mais puro estilo Café Racer, uma evolução da Scrambler 2017, de mesmo nome. O conceito desta primeira, das novas motos retrô, tem sua linha inspirada nas máquinas lendas dos clubes britânicos, nos anos 60.

Novas motos retrô Ducati

CR24I é uma motocicleta futurista com estilo Café Racer

O projeto, criado inteiramente no Ducati Style Centre, tem a base mecânica da Scrambler. O conjunto tem ainda aro dianteiro de 17″, com pneus de estrada e guidão esportivo clip-on com espelhos bar-end.

Publicidade

A princípio, a carenagem montada no tanque, estreita e envolvente, lembra ícones da história da Ducati como a Pantah e a 750 SS. Contudo, o banco transforma-se em monolugar, graças à cobertura destacável da parte traseira. A coloração é completa com grafismo ao estilo anos 70.

Novas motos retrô Ducati

Novas motos retrô Ducati foram apresentados na Europa

Veja também:

Conceito RR24I

Segundo a Ducati, o conceito RR24I remete aos modelos estéticos vistos nas sagas pós-apocalípticas do cinema e das séries de TV. Ou seja, minimalista e funcional, esta Scrambler contrasta com as linhas limpas e harmoniosas do conceito CR24I.

Publicidade
Novas motos retrô Ducati, Conceito RR24I

Conceito RR24I aposta na simplicidade do conjunto

Entretanto, a RR24I traz imediatamente o entusiasta de volta ao conceito puro de uma motocicleta: duas rodas, tanque, motor e guidão. Todas as peças de alumínio são destacadas. Além disso, os detalhes técnicos e funcionais ficam expostos, para dar ainda mais autenticidade.

Na traseira, a moto tem escapamento Termignoni, que acentua o visual tracker deste conceito, completado pelos pneus Pirelli Scorpion Rally nas rodas de 18″ e 17″. Enfim, tudo isso combinado com o para-lamas dianteiro alto e curto.

 

Publicidade

Lançamento das novidades Ducati

Os conceitos chamaram a atenção no Bike Shed London Show, que rolou no Reino Unido. Porém, até aqui são apenas protótipos. A Ducati ainda não deixou claro se fará modelos de produção com base nos modelos, tampouco quando deve revelar possíveis novidades sobre o assunto.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]