Publicidade

As fabricantes estão lançando no mercado suas novas motos off-road 2023. Depois das marcas GasGas, Husqvarna e KTM, chegou a vez da marca francesa Sherco, que apresentou uma gama com 7 modelos no exterior. E tem para todos os gostos, com motores de 2 e 4 tempos!

Sherco e as novas motos off-road 2023

A Sherco tem uma oferta que integra três modelos de 2 tempos e quatro modelos de 4 tempos. Todas a motocicletas incorporam os novos grafismos e linhas de design, além disso, mantém as cores tradicionais da marca, azul, branco e amarelo.

O novo catálogo da francesa evoluiu nas versões SE, equipadas com motorizações 2T, que tem a oferta das seguintes cilindradas: SE 125, SE 250 e SE 300. As novidades estão também nas versões equipadas com motorização de 4 tempos, nas SEF 250, SEF 300, SEF 450 e SEF 500.

Publicidade

Quais são as novidades? 

Os modelos Sherco SE (2T) mantêm a admissão por carburador Keihin e válvula de escape de controle eletrônico. Mas todas as gamas SE e SEF vêm equipadas com suspensões KYB, garfo invertido com 48 mm de diâmetro e 300 mm de curso. Na traseira, o amortecedor KYB 50 tem calibração de mola específica para cada modelo, com 330 mm de curso.

motos off-road 2023

Todos os modelos da Sherco vem na configuração de cores tradicionais da marca

A frenagem é assegurada pelos sistemas hidráulicos da Brembo (bombas e pinças). Junto, claro, dos discos da Galfer, maciço na traseira e ventilado na dianteira. Esta combinação promete uma elevada potência na hora segurar e manter o tato perfeito para qualquer situação.

Dado o momento atual e a necessidade de promover foco absoluto na performance, a Sherco descontinuou a sua gama RACING. A marca se dedica inteiramente agora às motos com a finalização FACTORY, equipadas com os melhores componentes disponíveis.

Publicidade

As motos ainda acompanham de série equipamentos de fábrica, como a capa de assento antiderrapante da Selle Dalla Valle.

motos off-road 2023 sherco

Marca se dedica agora exclusivamente a linha de modelos Racing, com itens de ponta

Veja também:

Vamos ter no Brasil também?

Até o momento, as novidades estão destinadas apenas ao exterior. Os preços da linha SE partem dos 11.699 dólares (cerca de R$ 68 mil em conversão direta), enquanto a linha SEF começa em 11.199 dólares (R$ 55 mil). No Brasil, a marca é representada pela S3 Moto Parts, que em breve deve anunciar possíveis novidades.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]