Publicidade
Mais duas novas motos 2019 são apresentadas pela Kawasaki para o mercado brasileiro. A primeira é a nova Ninja ZX-10R SE, que tira da área de pesquisa e desenvolvimento da empresa algumas ideias e as coloca na prática para uso nas ruas. A nova moto está nas lojas ao preço público sugerido é R$93.990.duas

A nova Ninja ZX-10R SE traz suspensões eletrônicas iguais às motos campeãs do Mundial de Superbike em 2017, três opções de atuação para a dianteira e a traseira (Road, Track e Manual), suspensões Showa que incorporam o controle eletrônico de suspensão (KECS – Kawasaki Eletronic Control Suspension), tudo integrado para garantir que o sistema atue de maneira discreta e eficiente. Além deste novo pacote tecnológico, a Ninja ZX-10R SE possui rodas de alumínio forjado Marchesini, mais leves e resistentes e grafismo renovados com a nova cor  “Metallic Flat Spark Black”.

A outra novidade é a Z900 RS Café, uma moto que mescla desempenho e conforto em um desenho clássico. Montada sobre a recém lançada Z900 RS, a nova Z900 RS Café tem na raiz o motor de quatro cilindros da Kawa Z1 de 1972, mas com novos atributos no estilo cafe racer e com todo o pacote de equipamentos e funcionalidades que tem a moto que lhe dá origem. Esta nova moto também está disponível na rede de concessionárias Kawasaki com preço público sugerido de R$49.990.duas_z9000rscafe
A Kawasaki Z900 RS Café tem suspensões ajustáveis com garfo dianteiro invertido de 41 mm, pinças de freio monobloco de montagem radial, embreagem assistida deslizante e o sistema de controle de tração KTRC, ajuste eletrônico da suspensão para se adequar à velocidade da motocicleta e à velocidade de variação do curso da suspensão, entre muitos outros recursos. Alguns detalhes do estilo chamam muito a atenção para a nova moto, como a pequena bolha frontal, o guidão baixo, o assento, o escapamento com acabamento em aço escovado e a cor, “Vintage Lime Green” com os grafismos exclusivos.

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.