Publicidade

Depois de anunciar o calend rio provis¢rio do campeonato mundial de MX para a temporada 2004, Giuseppe Longo falou sobre outras novidades em entrevista em Spa, na B‚lgica.

Agora ficou claro que em 2004, no mundial de MX, teremos duas baterias para as categorias 250 e 125, ao inv‚s de apenas uma como acontece atualmente – mas a categoria 650 nÆo mais far  parte do GP.

“Para a categoria 650 teremos uma Copa Mundial, ou algo do tipo,” disse Luongo. “A atual categoria 250, ou MXGP, passar  a ser chamada de MX1, e a 125, MX2. Para essas duas categorias, as regras serÆo basicamente as mesmas desse ano, com motos 250 4T na categoria MX2, e motos 450 4T na MX1. Provavelmente, as baterias terÆo uma dura‡Æo de 35 minutos, mais duas voltas.”

Agora a parte que nos interessa!

Publicidade

Outra novidade dita por ele ‚ que, o campeonato ser  muito mais “mundial” do que hoje em dia. Tanto que a Youthstream (a empresa promotora dirigida por ele) est  em conversa‡Æo com pa¡ses como a µfrica do Sul, Australia, JapÆo e… tchan tchan tchan… BRASIL SIL SIL!!!

“No presente momento temos quase confirmado um desses pa¡ses para 2004, no entanto, ‚ bem prov vel que fechemos um acordo com todos eles j  para o pr¢ximo ano.”

EntÆo mo‡ada, j  que em novembro teremos os melhores pilotos de enduro no Brasil, vamos torcer para que os melhores pilotos de MX do planeta, tamb‚m retornem ao Brasil em 2004!