Publicidade

Muito além da marca, cor ou customização de uma motocicleta, o estilo de um motociclista começa no capacete. Isso porque se trata do principal equipamento de segurança na hora de pilotar. Assim, é um espaço perfeito para adicionar linhas e designs atraentes. Pensando nisso, o novo capacete Bieffe traz um modelo de aniversário, celebrando os 50 anos da marca.

Capacete Bieffe edição comemorativa de 50 anos

Capacete Bieffe

Para comemorar os 50 anos da empresa, o tradicional modelo B12 foi o escolhido para receber essa estampa comemorativa. A princípio, serão apenas 600 unidades produzidas  e a ideia é que esse B12 ’50 Yers’ se torne uma edição de colecionador.

A exclusividade da edição especial está no visual. Destaque à combinação de cores preta, cinza e dourada, além de grafismo próprio. Outro elemento visual é o selo comemorativo do aniversário da marca, fixado na parte traseira do casco.

Publicidade

Segundo a empresa, esse modelo B12 é 20% mais leve que os demais de sua categoria de capacetes fechados e acompanha um sistema de alta absorção, Polymer. Além disso tem entradas de ar nas partes inferior e superior do casco, que auxiliam na ventilação interna.

capacete bieffe b12 50 anos

Além disso, esse capacete Bieffe tem o opcional de vir acompanhado do sistema de áudio interno, o chamado Smart Trip. O recurso vem com dois alto-falantes e um microfone. Sendo assim, o piloto pode conectar o capacete via bluetooth para ouvir músicas, rádio, receber ligações e seguir orientações do GPS.

Publicidade

sistema smart trip do capacete bieffe

Quanto custa o novo capacete Bieffe

De acordo com a fabricante, o preço sugerido é de R$ 594,90. No entanto, o valor sugerido pode não ser adotado pelo revendedor final, podendo haver variações de acordo com o local de venda. Além disso, esse valor não acompanha o sistema de áudio interno. Com o smart trip, o capacete custa cerca R$ 1 mil.

Bieffe e a sua história em competições

A saber, a Bieffe tem uma longa história dentro das competições de automobilismo e motociclismo. Isso porque pilotos da Fórmula 1 como Gerard Berger, Eddie Irvine e Olivier Panis, assim como, Bob Moore, na Nascar norte-americana, utilizavam os modelos da marca. Já na motovelocidade alguns pilotos foram Loris Capirossi, Eugenio Lazzarini e Max Biaggi.

Eugenio Lazzarini competindo com o caapacete Bieffe

Publicidade

Outro que já estampou seu capacete com a marca da Bieffe foi Graziano Rossi, pai do multicampeão da MotoGP Valentino Rossi. Atualmente, nomes como o do heptacampeão de Rali dos Sertões, Jean Azevedo, a seleção de Bobslead brasileira e o piloto da Superbike, Kevin Fontainha, usam os capacetes Bieffe em suas competições.

Veja também:

A história da Bieffe

Fundada por Daniel Bizzari em 1972, ainda em Lucca, na região da Toscana na Itália, a empresa iniciou suas produções de forma artesanal com os membros da família. Inicialmente a produção era de 50 peças ao dia, mas com o tempo a marca evoluiu e chegou a abrir sete fábricas na Itália. A Bieffe viria ao Brasil já em 1993, em um acordo de produção e troca de tecnologia com a marca Starplast. Já em 2015, a marca brasileira comprou a Bieffe, portanto, a tornando um produto brasileiro.

a marca de capacete bieffe hoje pertence à brasileira starplast

Oswaldo de Souza Coelho, diretor da Starplast.

A Starplast controla além da Bieffe as outras marcas Fly e Peel’s. A capacidade de produção somada dessas três marcas é de mais de 600 mil capacetes por ano. Embora sejam controladas pela mesma empresa, as marcas não se misturam no mercado, com  linhas e públicos bem distintos.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.