Publicidade
A motocicleta e toda a tecnologia hoje disponível

A motocicleta e toda a tecnologia hoje disponível

Lançado em junho em São Paulo, este MANUAL DA MOTOCICLETA vem preencher um vazio deixado pelos exemplares anteriores que se encontravam esgotados já há alguns anos.

Outros livros publicados nos últimos 25 anos sobre motocicletas são de autores estrangeiros que, além de não enfocarem motocicletas nacionais, encontram-se bastante desatualizados frente às novas tecnologias que se achegaram a nosso país nos últimos anos.

“O MANUAL” fornece um aprofundamento teórico sobre cada um dos principais componentes da moto: Motores 2T, 4T, Freios, carburadores, Retíficas, combustíveis, Injeção Eletrônica, Rodas, Suspensão , sistemas de refrigeração, Chassi, Eletricidade…

Publicidade

Esta edição conta com uma análise mais profunda sobre emissões e uso de equipamento para medição e testes. A poluição do ar é um dos problemas graves que afetam os grandes centros urbanos, pois compromete a saúde e a qualidade de vida de seus habitantes. São Paulo é considerada a quinta cidade mais poluída, num ranking que engloba 20 das maiores metrópoles mundiais. Os veículos são os responsáveis por 85% da emissão das partículas finas.

Com a ajuda de informações gentilmente fornecidas pela CONTROLAR de São Paulo, este livro também aborda os elementos do motor que influem nessa emissão de poluentes e quais as medidas que devem ser tomadas para que esses números sejam reduzidos.

Tudo é analisado e comentado em linguagem simples visando ser um auxiliar não só ao mecânico reparador, mas também como fonte de informação e consulta ao motociclista apaixonado que faz a manutenção caseira de suas próprias motocicletas,  pela quantidade de tabelas e especificações técnicas de aplicações de produtos (Pneus, óleos, velas…).

Escrito em parceria com o  RADIAL CURSOS de São Paulo, escola com mais vinte anos na formação profissional de Mecânicos de motocicletas, este manual foi totalmente atualizado e pretende se transformar num “VADEMECUM” do lojista e do mecânico que, certamente, encontrará em suas páginas ampla informação sobre peças e componentes além de auxiliar na diagnose de defeitos e falhas dessa máquina que, mais do que uma atividade comercial para muitos, é uma paixão que fascina tantas gerações.

Publicidade