Publicidade

A Xiaomi é famosa pelos seus smartphones, mas a verdade é que a gigante chinesa tem no seu cálogo muitos outros produtos – incluindo motocicletas. Agora, o lançamento promete ser uma moderna solução de deslocamentos curtos. Saiba porque o novo patinete elétrico Xiaomi merece a sua atenção.

 

Patinete elétrico Xiaomi

Este é o Xiaomi Electric Scooter 4 Pro que, de acordo com a marca, vem para ser o mais potente da sua linha de patinetes. A ideia é apostar em um novo modelo que possa carregar mais peso e circular por superfícies inclinadas. Ou seja, na prática, a Xiaomi tenda dar a esse patinete um desempenho de scooters de passeio.

Patinete elétrico

Publicidade

O novo patinete elétrico Xiaomi conta com um motor de 700W (1cv), que promete atingir 25 km/h de velocidade máxima – o limite permitido pela legislação. Além disso, com apenas uma carga, o patinete quer alcançar 45 km de autonomia. Sendo assim, pode ser usado também para curtos deslocamentos, uma vez que a maioria dos patinetes são utilizados principalmente para o lazer.

O Eletric Scooter 4 Pro vem com bom espaço de plataforma, mais espaço para os pés e também maior capacidade de carga. O chassi é feito de alumínio aeroespacial e rodas de 10 polegadas. O patinete está equipado com o sistema Kers, responsável por recuperar a energia dissipada pelos freios ABS.

Patinete elétrico

Por fim, o preço. Esse patinete elétrico Xiaomi chega ao mercado europeu por 649 euros, cerca de R$ 3.600 em conversão direta. Porém, o modelo ainda não foi anunciado no Brasil, onde pode ter valor diferente graças aos custos de importação e tributos.

Publicidade

Veja também:

Outros veículos da Xiaomi

A empresa lançou em 2020 a sua moto elétrica, Segway Apex. A moto atinge 100 km/h em apenas quatro segundos, entrega 150 cv de potência e pode atingir 200 km/h de velocidade máxima. No ano passado a fabricante chinesa anunciou que estava desenvolvendo uma moto movida a hidrogênio, a Segway Apex H2.

Xiaomi Segway Apex

Assim, a empresa também está de olho no mercado de scooters de baixo custo, que estão se popularizando ao redor do mundo. O ciclomotor elétrico 70mai A1, tem 60Km de autonomia, apenas 52 Kg, e atinge 25 Km/h. Por fim, esse modelo já está disponível para vendas e seu valor, no exterior, fica próximo dos R$ 3 mil em conversão direta.

Publicidade

Xiaomi 70mai A1

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.