Notícias e Conteúdo
Novidades

Scooter elétrico Honda: novidades chegarão ao exterior

07/03/2022 - por

A maior fabricante de motos do mundo segue apresentando novos modelos eletrificados. Agora a Honda está prestes a mostrar o Activa E, seu primeiro scooter elétrico à venda na Índia e que chegará como mais uma opção da marca disponível no mercado exterior. Até o momento, nenhum de seus elétricos chegaram ao Brasil…

 

Novo scooter elétrico Honda

Publicidade

O scooter elétrico da Honda deve ser baseado no modelo Activa, aproveitando um dos nomes mais tradicionais ligados à marca por lá. Assim, é esperado que o Activa E carregue a linguagem de design do ICE Activa, entretanto com elementos mais modernos.

Uma das scooter’s mais populares da Índia, o Honda Activa, servirá de base para as novas motos elétricas da montadora japonesa.

Publicidade

 

Tudo indica que a Honda adoterá a tecnologia de troca de bateria para seu Ativa elétrico. Além disso, a marca conta com mais de 6.000 revendedores em toda a Índia e pode fornecer a infraestrutura de carregamento necessária, como por exemplo: estações de troca de bateria. Outra opção, claro, é carregar a bateria em sua própria casa. 

Publicidade

Veja também

 

O boom de motos elétricas na Índia

A mobilidade elétrica tem ganhado cada vez mais espaço na Índia. Ao andar pelas ruas de grandes metrópoles, como Mumbai e Nova Délhi, você irá se deparar com uma enormidade de motos eletrificadas. Esta realidade deve-se a dois fatores importantes.

Primeiramente, os indianos utilizam muito este meio de transporte no seu cotidiano, principalmente em deslocamentos urbanos, no qual um veículo acessível e prático é fundamental. Além disso, há um forte apoio governamental no desenvolvimento de uma infraestrutura verde, com até mesmo incentivos fiscais.

Publicidade

O scooter é um tipo de veículo muito utilizado nas grandes metrópoles da Índia.

Esse terreno fértil atrai muitas montadoras. Empresas como Ather Energy, Simple Energy e Ola Electric, Bajaj, TVS, Suzuki e Hero MotoCorp já possuem suas motos elétricas no país. Agora, chegou a vez da Honda marcar sua posição no mercado.

O presidente da Honda Motorcycle and Scooter India (HMSI), Atsushi Ogata, confirmou que o fabricante japonês irá introduzir o seu primeiro veículo de duas rodas elétrico no país, provavelmente no próximo ano fiscal.

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
© 1999 a 2015. WEBTRENDS NEGOCIOS DE INTERNET LTDA.