Publicidade

Número de viagens por transporte individual já é maior do que por transporte coletivo em cidades brasileiras com mais de 60 mil habitantes

Considerados os mais recentes dados do Sistema de Informa‡Æo da Mobilidade Urbana, da ANTP (que tem como universo munic¡pios com popula‡Æo acima de 60 mil habitantes), observa-se que entre os anos de 2003 e 2006 o n£mero de viagens por transporte individual ultrapassou o n£mero de viagens feitas por transporte coletivo nas maiores cidades do Pa¡s.

O transporte individual aumentou sua participa‡Æo, passando de 28,8% para 29,6%, enquanto o transporte coletivo reduziu sua participa‡Æo, passando de 29,8% para 29,1%. Informa‡äes dispon¡veis para o p£blico. Lan‡ados h  menos de duas semanas, o relat¢rio do Sistema de Informa‡Æo da Mobilidade Urbana 2006 apresenta dados atualizados at‚ aquele ano sobre 438 cidades brasileiras com mais de 60 mil habitantes, onde estÆo 2/3 da frota nacional de ve¡culos. Al‚m disso, foram lan‡ados e estÆo abertos no Portal da ANTP dois outros documentos: o Relat¢rio Comparativo 2003/2006 e o 2006 – English Sumary Report. Amplo.O Sistema de Informa‡Æo da Mobilidade Urbana agrega mais de 150 dados b sicos, obtidos por meio de quest ion rio enviado pela ANTP e preenchidos pelos respons veis do transporte e transito municipais e metropolitanos.

Os dados se referem aos sistemas de “nibus municipais e metropolitanos, sistemas metroferrovi rios, trƒnsito e mobilidade urbana.

Publicidade