Publicidade

O Campeonato Gaúcho de Motocross começa neste final de semana, dias 16 e 17,  na cidade de Maratá, na região metropolitana de Porto Alegre. Mais de 200 pilotos do Rio Grande do Sul e estados como Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo estarão disputando as várias categorias que compõem o evento.

Gaúcho de Motocross começa no próximo sábado (16)

Gaúcho de Motocross começa no próximo sábado (16)

A competição abre a temporada com algumas mudanças no regulamento e também nos horários das provas. Entre as novidades está a nova nomenclatura de algumas categorias como a 85cc que nesta temporada será chamada de Júnior, a Feminina que passará para MXF e a 230cc que será chamada de Nacional 230cc 4Tempos.

Outra mudança acontecerá na programação oficial do evento, neste ano as categorias Intermediária MX1, Estreantes Importadas e Nacional 230cc 4Tempos serão disputadas na tarde de sábado, após os treinos cronometrados. Com isso, os pilotos que irão participar nestas três categorias terão que fazer a sua inscrição até o meio dia de sábado (12h).

Publicidade

As inscrições para as categorias que serão disputadas no domingo poderão ser realizadas até às 18h do sábado. As inscrições online poderão ser realizadas no site da FGM até o dia 15 de março ao meio dia (12h).

Na noite de sábado, a Federação Gaúcha de Motociclismo fará a entrega dos troféus aos campeões e vices do campeonato do ano passado em um coquetel que será realizado no restaurante do Parque da Oktoberfest.