Publicidade

E l  se foram eles novamente para a Mauritƒnia, e mais uma vez, uma especial inteiramente nova; Jean ficou em 14ø, Klever/Lourival em 13ø, e Andr‚ em 2ø!!!

13a. etapa – 14/1 quarta-feira – BAMAKO (Mali) > AYOêN EL ATROêS (Mauritƒnia)
Deslocamento 230km – Especial 478km – Deslocamento 26km – Total 734km

Deixando a capital do Mali pelo norte, os competidores se acharam novamente no Sahel, caminho para a Mauritƒnia. Depois de 230km de deslocamento, completaram uma especial inteiramente nova. R pida, mas trabalhosa para os navegadores, com muitas bifurca‡äes. A navega‡Æo foi o grande diferencial nessa etapa.

Motos:
David Fr‚tign‚ (nø12) largou hoje na 13a. posi‡Æo com sua Yamaha com tra‡Æo nas duas rodas. No CP2 do km 286 ele gravou o segundo melhor tempo, apenas 7 segundos de diferen‡a para Cyrl Despres (KTM nø2), que liderava a especial at‚ entÆo. No CP3 do km 399, Fr‚tign‚ tamb‚m passou com o segundo melhor tempo, s¢ que 3mim 22seg de diferen‡a para Despres. Mas, no final da especial, km 478, tirou essa diferen‡a e fechou o dia com o tempo mais r pido. O brasileiro Jean Azevedo (KTM n§5), que j  admitiu, ainda estar na prova com um £nico objetivo, que ‚ chegar at‚ Dakar; fez o 14§ melhor tempo, e continua ocupando a 14a. coloca‡Æo na geral do rali.

Publicidade

Carros:
Colin McRae (Nissan nø202) tornou-se hoje, o primeiro britƒnico a vencer uma especial de carro no Dakar, desde Andrew Cowan, isso h  17 anos. Peterhansel (Mitsubishi nø203) continua liderando na geral, com 1h2min29seg de vantagem para seu companheiro de equipe Masuoka (Mitsubishi nø201), que ocupa a segunda posi‡Æo. Os brasileiros Klever/Lourival (Mitsubishi n§277), apesar de terem passado no CP2 com o 9§ melhor tempo, ao final da especial fizeram o 13§ tempo do dia, e continuam ocupando a excelente 9a. posi‡Æo na classifica‡Æo geral. Detalhe: na classifica‡Æo geral do rali, a dupla Klever/Lourival, est  agora h  apenas 26seg de diferen‡a para a dupla Magnaldi/Legal (Honda n§225), 8a. colocada.

Caminhäes:
O m£ltiplo vencedor do Dakar, Karel Loprais (Tatra nø415), conquistou sua segunda especial do rali em 2004. O piloto da Tatra bateu seu companheiro de equipe, o brasileiro Andr‚ Azevedo (nø412) por 4min15seg. Tchaguine (Kamaz nø414) continua liderando na geral com uma vantagem de 44min28seg (ontem era de 54mim24seg) para Andr‚ Azevedo.