Publicidade

Receita mais do que aprovada, esse foi o resultado da quinta etapa do Paulista de XC realizado no dia 28/6 em Jarinu/SP.

O Local:
Morango de todos os jeitos que vocˆ imaginar! Pastel, torta, bolo, brigadeiro com morango no meio…, e para a crian‡ada, al‚m do parque de diversäes, tem ainda a categoria Teen A e B para agitar! · noite, ‚ montado um palco onde rola muita m£sica, regada … vinho, polenta, batata frita e frango… Esse foi o cen rio da disputa de mais uma etapa da Copa “Fl vio Gran “, o Parque do Morango “Du¡lio Maziero”.

O Circuito:
Bastante empoeirado devido …s condi‡äes clim ticas, e de aproximadamente 16 km, p“de ser considerado pelos pilotos como sendo de alta velocidade. Com muitas retas onde se engatava a 5a. ou 6a. marcha, duas descidas fortes e que era poss¡vel se tirar at‚ 20 segundos por volta, desde que nÆo houvesse congestionamento. Um tra‡ado onde o fator motor foi primordial.

Mas nÆo no caso do piloto Anderson Vaz (#257 – Honda XR250 Tornado) da Equipe Rex Racing, que com uma moto nacional e original, fez o 6o. melhor tempo de volta, andando mais lento apenas em rela‡Æo aos tempos dos pilotos “Taxinha”, “Joanita” e Sibinel da categoria PRO; Manuel Simas da Sˆnior e Alessandri Pereira Dias da Open 250; todos com motos importadas e especiais.

Publicidade

Ali s, Anderson Vaz, para o ano que vem, caso nÆo consiga algum tipo de apoio de alguma marca nacional, dever  participar do campeonato numa das categorias consideradas superiores, em que os pilotos competem com motos importadas. O que ‚ uma pena, pois com uma moto de fabrica‡Æo nacional vem conquistando ¢timos resultados, gra‡as ao seu talento.

Em Jarinu, depois de vencer as duas primeiras e nÆo ter conseguido bons resultados na 3a. e 4a. etapas do campeonato, Anderson chegou em 1o. lugar na categoria Nacional e encostou em Francisco Jos‚ Marino. Os dois somam 94 e 103 pontos respectivamente.

Jean Pierre (#147 – Yamaha WR250F), tamb‚m piloto da Equipe Rex Racing ficou com a segunda coloca‡Æo, e segue l¡der na categoria Open Abaixo com 101 pontos. Robson DAlberto est  em segundo com 87.

Vale tamb‚m destacar a presen‡a no campeonato do “garoto” Felipe Limonta, que aos 18 anos de idade, e depois de sofrer acidente no ano passado envolvendo seu joelho, vem obtendo ¢timos resultados, nÆo s¢ nas provas de cross country, mas em outras modalidades tamb‚m. Prova disso ‚ a sua 1a. coloca‡Æo no Ranking Paulista 2003.

Publicidade

A Equipe Rex Racing dos pilotos Jean Pierre e Anderson Vaz, que conta com o Apoio de Artoch – Solda e Seguran‡a, Walker Motos e Shadow Aerografia, agora passa a contar tamb‚m com a colabora‡Æo do Preparador F¡sico Carlos H. Martins.

Pr¢xima etapa: 6a. – 30/8 – Guararema/SP.

Resultados completos, inclusive das categorias Teen A e B, acesse o link abaixo.