Publicidade

As inscrições para a 33ª edição do Enduro da Independência já estão abertas. A maior prova de regularidade do mundo, acontece entre os dias 4 e 7 de setembro com novidades. Mantendo o foco na competitividade e no resgate da história, com um percurso que inclui trechos da Estrada Real, além de uma seleção de trilhas ao redor das cidades históricas do ciclo do ouro de Minas Gerais, o Enduro da Independência vai apresentar um novo formato de disputa.

As inscrições para a 33ª edição do Enduro da Independência já estão abertas

As inscrições para a 33ª edição do Enduro da Independência já estão abertas – foto: Fred Mancini

Para proporcionar uma logística mais econômica para os pilotos, apoios, público e imprensa, sem perder o tradicional charme dos deslocamentos da caravana que acompanha a disputa, a prova vai ser concentrada, com largadas e chegadas em um mesmo ponto, mas, neutros principais e secundários, além de percurso, cada dia em uma direção diferente. Desta forma, todo o planejamento e custos, podem ser fortemente minimizados, em consonância com o momento econômico do país.

Também neste sentido, as inscrições estão escalonadas e reduzidas, em comparação à edição anterior e ainda com o bônus do GPS de todos os dias incluído. A antecipação das inscrições, igualmente conta com incentivos progressivos. Em abril, o valor é de R$ 890,00 acrescidos de R$ 100,00 em cada mês subseqüente, até agosto. Outro benefício, proporcionado pelo ponto de concentração fixo, será a inclusão de área de expositores, praça de alimentação e apresentação de shows e competições paralelas, como trekking, ciclismo, slack line, etc.

Publicidade

Separador_motos