Se você está pensando nas vantagens e custos de fazer seguro de moto, saiba que há novidades no mercado. Uma nova marca passou a oferecer diferentes assistências no Brasil, inclusive para motos de baixa cilindrada e com mais de 10 anos de uso.
Ituran promete seguro de moto de baixo custo
A nova opção de seguro de moto acessível vem da Ituran. A empresa nasceu em Israel há quase 30 anos, atua em diversos países e é conhecida no setor de monitoramento e recuperação veicular. No Brasil, segundo dados da própria companhia, já possui mais de 700 mil clientes.
Além dos já conhecidos serviços de rastreamento para motos, a marca também passou a comercializar seguros. A solução é oferecida em parceria com as seguradoras HDI Seguros e Tokio Marine Seguradora.
Novo seguro: quanto custa, como funciona
Conforme as informações da empresa, seu seguro de moto possui planos a partir de R$ 79,90 por mês, já com instalação de rastreador. Além disso, o Ituran com Seguro para Moto possui diferentes coberturas e indenizações, como roubo e furto, incêndio e terceiros.
Ainda é possível contratar assistência 24h e carro reserva. Assim, entre o pacote de assistência inclui: guincho (até 200 km), pane seca, socorro mecânico, carga de bateria e transporte para recuperação do veículo.
Veja também:
- Seguro para moto vale a pena? Veja 4 dúvidas comuns
- Seguro de todos os tipos! Conheça o seguro para viagens em grupo
Motos que não podem fazer seguro
Se os valores pagos dependem do perfil e análise dos contratantes, as motos também precisam atender alguns critérios para poder fazer o novo seguro. Não são aceitas, por exemplo, motos usadas para delivery.
Além disso, as motos têm idade máxima para fazer a contratação. Modelos com até 400 cilindradas devem ter até 10 anos, enquanto motocicletas acima de 400 cc podem ter até 12 anos.