Publicidade

Ja faz uma semana que o piloto Felipe Zanol se acidentou durante os treinos que o Team HRC (equipe de fábrica da Honda) realizava no deserto de Mojave nos EUA, e são poucas as notícias que se tem sobre a recuperação do piloto. Esse silêncio da Honda, familiares e assessoria gera preocupação nos milhares de fãs que Zanol adquiriu em decorrência das suas conquistas no esporte off-road a motor, principalmente em 2012 quando o piloto faturou praticamente todas as provas nacionais em que participou.

Felipe Zanol tem 10 títulos consecutivos de Enduro FIM

Felipe Zanol tem 10 títulos consecutivos de Enduro FIM

Felipe Zanol estreou no Rally Dakar como o melhor das Américas entre as motos (10º lugar), além de ter conquistado o título inédito do Rally dos Sertões na temporada 2012 e ser o melhor piloto Honda no Rally do Marrocos com a 7ª colocação. O mineiro tem 12 títulos nacionais de enduro e de cross country.

Até onde se sabe o piloto continua hospitalizado nos EUA, já fora do coma ao qual havia sido induzido para aliviar a pressão que a forte batida com a cabeça tinha lhe provocado no cérebro, e respondendo bem aos estímulos. Nenhuma fratura foi encontrada.

Publicidade

Segundo o site português Holeshot.com.pt, mesmo que se recupere rapidamente, Zanol já estaria fora do Rally Dakar 2013, o que para os brasileiros é um “balde de água fria” pois tínhamos o piloto mineiro como grande esperança de bons resultados na tradicional competição de rally.

Resta aos fãs aguardarem que a Honda ou a assessoria do piloto emitam algum comunicado tranquilizador, informando à legião de fãs, do real estado de saúde de Zanol e as estimativas de tempo para a total recuperação do herói brasileiro do off-road.

Página de apoio ao Felipe Zanol no Facebook

Página de apoio ao Felipe Zanol no Facebook

Participe você também da Corrente Positiva para a Recuperação do piloto Felipe Zanol no Facebook, mandando sua mensagem de apoio ao grande campeão e torça para o seu breve retorno às pistas: clique aqui

Publicidade

Zanol, o mundo off-rod está com você!
Força Campeão!