Publicidade

O que é ser Pai ?

Ser pai decorre da capacidade de amar. NÆo se pode chamar de amor apenas a rela‡Æo sexual, a c¢pula, o impessoal encontro de dois corpos, o prazer fugaz e efˆmero com a £nica finalidade do prazer carnal. Amor ‚ a doa‡Æo de n¢s mesmos aos seres que amamos.

Quantos sÆo premiados pelo Criador com a paternidade e nem se dÆo conta da importƒncia do prˆmio? Ser pai ‚ ser DEUS em forma de carne para o filho.

Quantos se atiram ao “ter” e esquecem de “ser”… Querem ascender socialmente, querem competir profissionalmente, aumentar mais e mais seus ganhos e nem reparam no crescimento e desenvolvimento dos filhos!

Publicidade

Filho gosta e precisa da companhia do pai. Ele nÆo pode ignorar que Deus lhe deu uma missÆo: tornar o cora‡Æo do filho capaz de se abrir para amar e respeitar o semelhante.

Ser pai ‚ ser o poeta que declama com amor os versos da experiˆncia para que os filhos tenham subs¡dios para caminhar com os pr¢prios p‚s.

Ser pai ‚ ser fonte de vida, ‚ renovar a heran‡a da cria‡Æo com bons exemplos.

Ser pai ‚ ser her¢i.  proteger o templo sagrado onde vive o filho, ainda que isso lhe custe a vida.

Publicidade

Ser pai ‚ ser jardineiro plantando mil virtudes nos cora‡äes dos filhos…

Ser pai ‚ ser espelho, onde os filhos se olharÆo um dia e verÆo a si pr¢prios.

O que é ser Pai ?Ser pai ‚ deixar aquela saudade danada no cora‡Æo do filho quando se vai… e nÆo importa o n£mero de anos. Ele faz falta na mesa… deixa um imenso buraco no cora‡Æo.

Texto de Maria Jose Zanini Tauil

Publicidade