A Shineray segue registrando números expressivos nos emplacamentos no Brasil. A marca chinesa já registrou unidades o suficiente para se posicionar entre as principais marcas do país e acabou de cravar um novo recorde pessoal! Confira o quando a empresa já vendeu em 2024.

Vendas de motos da Shineray em 2024

A Shineray encerrou outubro com mais de 9 mil motos emplacadas no Brasil. Em resumo, o número representa um aumento de mais de 170% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas mais de 3.300 motos.

Shineray Storm

Com lançamentos como a Storm, marca já emplacou mais de 9 mil motos em 2024

Porém, outro destaque é que no acumulado do ano de 2024, de janeiro a outubro, a marca chinesa já contabiliza mais de 61.500 motos vendidas. Um número bem acima do registrado em 2023 (24.513 unidades) segundo dados da Fenabrave, entidade representativa do setor de distribuição de veículos automotores.

Por fim, com o grande registro de emplacamentos e vendas da marca, a Shineray já atingiu mais de 5% de participação no mercado de motos no Brasil. Com isso, a marca chinesa já é a terceira maior em participação no país, atrás apenas de Honda e Yamaha.

Shineray pretende trazer motos da subsidiaria italiana SWM ao Brasil

Veja também:

Novidades no Brasil

Recentemente, a Shineray deu um ousado passo rumo à expansão da sua rede exclusiva de revendas. Em parceria com o grupo catarinense TMF, a montadora inaugurou uma nova concessionária, em Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina. Segundo a marca, o novo ponto é a maior loja da marca em operação no país.

Shineray loja

Shineray inaugurou nova loja e centro de distribuição em Santa Catarina

Além disso, o estado de Santa Catarina também sedia o quarto Centro de Distribuição (CD), da Shineray do Brasil. Com aproximadamente 2 mil metros quadrados de área, o novo CD em Florianópolis se junta aos de Cabo de Santo Agostinho (PE), em Fortaleza (CE) e Santo André (SP).

No portfólio, a marca chinesa tem novidades como a Storm 200, moto que simboliza o ingresso da empresa no segmento das crossovers de média cilindrada. Um modelo movido por um motor de 198 cc, que entrega 20,4 cv e 1,8 kgf.m de potência e torque máximos, junto do câmbio de 6 velocidades.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]