Publicidade

O casal Guga Dias e Elda iniciou nesta segunda-feira (3/12) a “descida” até o Ushuaia no Projeto Antes do Fim do Mundo… e um pouquinho além, quando pretendem rodar cerca de 15 mil km pelo Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia.

O casal Guga Dias e Elda, a caminho de Ushuaia

O casal Guga Dias e Elda, a caminho de Ushuaia

O ponto alto dessa viagem será chegar a Ushuaia no dia 21 de dezembro, que marca o fim dos tempos pelo Calendário Maia. Para muitos, isso não passa de uma grande besteira, para outros um tema preocupante e para eles, um ótimo motivo para andar de moto.

Pretendem transmitir ao vivo o pôr-do-sol no dia 21 de dezembro, através do canal dos viajantes no Youtube, pois neste dia, por conta da inclinação da Terra, o entardecer acontecerá às 23h30 horário local – meia noite e meia horário de Brasília.

Publicidade

O casal encontrará vários desafios até lá, como os ventos patagônicos e os trechos de rípio da Ruta 03, que apresenta grande dificuldade quando pilotado sozinho, o que dirá com garupa. Mas segundo os viajantes, “se fosse pela facilidade iríamos de avião e este diário não existiria. E não existira também se não fosse o apoio que empresas com a Casarão Motos Suzuki, Sanvi Imovéis, X- Brazil, TeckLock Anti furto, D&G Corretora de Seguros, Johnny Bordados, Le Macchinari Lava Moto e Bar, Go Ahead Segunda Pele, Baús GIVI, Botas Mondeo, Global Rastreamento e Mobil”.

Leitores do Litoral Paulista e vale do Ribeira poderão acompanhar a coluna “Contagem Regressiva até o Fim do Mundo” no Caderno de Turismo do Jornal A Tribuna, todos os domingos de dezembro, e vídeos exclusivos semanalmente na TViG.

Para acompanhar a aventura: clique aqui

Para ler mais sobre esse assunto: clique aqui

Publicidade