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Foto: Bitenca

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Bom dia amigo bittenca, espero que esteja tudo bem com voce, o site ja sei que esta cada vez melhor, gostaria de te pedir uma opinião e tambem um parecer tecnico. Como sabe tenho uma cbr 450, e no mes passado ela começou a sair uma fumaçinha branca/azulada de manhã logo que era ligada e após uns 05 minutos de funcionamento parava, levei ao mecanico e o mesmo diagnosticou o seguinte; 80% de
possibilidade de ser os retentores de valvulas e 20% de ser aneis dos pistões, porque segundo ele se fosse os aneis a fumaça não pararia apos os 05 minutos de funcionamento. trocamos então os retentores de valvulas (originais honda) e o problema continua, e somente de manhã enquanto esta fria, levei ao mecanico novamente e o mesmo me disse que era porque eu quase não ando com a moto tendo em vista meu trabalho, nota, do dia que foi mexido no cabeçote, eu andei apenas 500 km. Em tempo foi trocado tambem a sede da valvula de escape, isso procede realmente ou de fato tenho que trocar osaneis. Desde já agradecido pela resposta e um grande abraço e parabens pela terceira materia sobre regulagens de carburadores, Paulo,45, londrina,PR.

Foto: Bitenca

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Obrigado Paulo. A fumaça pode estar ocorrendo por causa dos anéis sim. Partindo do princípio que o cabeçote tenha sido bem feito. Folga nas guias de válvulas devem ter sido medidas e deveriam ter sido trocadas as ruins, porque se houver em demasia o retentor mesmo novo, não consegue reter o óleo. Se a troca foi mesmo da sede, ou seja o anel onde a borda da válvula assenta isso não influi em resolver a queima de óleo, resolveria uma perda de compressão. Haveria um vazamento na válvula a ser resolvido.
Considero que tenha sido medida a compressão e verificado que o vazamento desta se dava por motivo da sede avariada ou desgastada e não pelos anéis. Sendo assim a queima de óleo deveria ter sido resolvida. Espero ter ajudado, abraços,

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Qual é a calibragem correta para os pneus da Suzuki DL1000 V-Strom?
Nilson, 37, Pirapora, MG

R: Nilson. Há uma etiqueta na lateral da balança traseira da sua moto onde indica a pressão dos pneus. No manual do proprietário também consta. Verifique a melhor pressão para o seu tipo de uso.