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Quero saber porque nao se tem publicaçao nem no site da yamaha no brasil sobre a yzfr6.sera que so a r1 merece ser vendida por aqui,cade testes to comprando uma 2007 e´boa? publiquem na coluna por favor obrigado José, 54, Contagem, MG.

O modelo 2007 já tinha vários desses itens mas para 2009 a Yamaha atualizou vários outros na moto. Para venda no Brasil talvez algum importador independente traga. Trata-se de uma moto de competição, (mal) adequada para andar na rua. Veja as qualidades do modelo.

Qualidades importantes:
Leve, potente e produzida com o conhecimento adquirido por vários anos de competição, a YZF-R6 é a mais avançada 600cc de produção que a Yamaha ou qualquer outra fábrica tenha produzido.
A YZF-R6 foi a primeira moto produzida com o sistema fly-by-wire de acelerador para uma resposta sem precedente em qualquer condição.
O YCC-I, (Yamaha Chip Controlled Intake), é usado na R6 para variar o comprimento do trato da admissão para um preenchimento perfeito do cilindro numa ampla gama de rotações. Na R6 que gira mais alto seus benefícios são maiores ainda..
Embreagem deslizante, de back torque-limitante facilita a frenagem e redução das marchas em alta velocidade.
A YZF-R6 atinge uma eficiência de 17Km/l com um tanque de 22 litros de gasolina.

A unidade de controle do motor foi remapeada. A YCC-T foi ajustada para otimizar a entrega de potência em cada marcha, para adquirir linearidade e suavidade nas saidas das curvas, oferecendo excelente dirigibilidade.

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Motor:
Compacto, Um quatro cilindros leve. Dimensões: 67 x 42.5mm 599cc DOHC 16 – válvulas refrigeração liquida, válvulas de titânio tem compressão de 13.1:1. Pistões em domo tem alívio para as válvulas e produz uma câmera de combustão compacta.
O mapeamento da injeção, o YCC-T—(Yamaha Chip Controlled Throttle) sistema de acelerador controlado por chip tem duplo injetores que juntamente com a alta compressão complementa a grande resposta do acelerador e freio motor reduzido.
O YCC-I—Yamaha Chip Controlled Intake (sistema de controle da admissão) varia o comprimento do cone da admissão eletronicamente para obter uma faixa de potência ampla e alta.
O subchassis de magnesio retira peso da traseira da moto favorecendo a centralização das massas.
Alturas ajustaveis da frente e traseira acomoda uma ampla gama de biótipos de pilotos e dimensões de pneus.
O YCC-T usa uma CPU poderosa e conta com vários sensores para prover uma resposta perfeita, suave e poderosa sempre que o acelerador for utilizado, em qualquer condição.
Injetores duplos, tipo chuveiro sobre cada funil de admissão ajuda obter melhor atomização do combustível nas altas rotações.
Embreagem tipo deslizante, tipo back torque-limitante facilita muito a frenagem e redução das marchas em altas velocidades. A transmissão de seis marchas, de relações próximas entrega potência sem ressaltos em máxima aceleração.
Ponteira estilo GP de titânio contribui para a centralização das massas e contém EXUP para uma faixa de potência ampla, uma injeção em cima das necessidades e um perfeito controle de emissões.
Os cilindros não tem camisas e são depositados com composto cerâmico resultando melhor dissipação de calor para uma entrega de potência consistente e com atrito reduzido.
As tampas das válvulas e do próprio motor são em liga de magnésio, leves e bonitas. As bobinas diretamente sobre as velas de eletrodos duplos são alimentadas por magneto de alta potência e produzem faíscas no tempo extremamente certo.

Chassis/Suspensão:
Chassis Deltabox em aluminio incorpora pensamento do GP em termos de posicionamento do motor e rigidez para obter o máximo em dirigibilidade na classe das 600.
A balança fundida tem seu pivô localizado no alto para um bom efeito anti-squat (afundamento em aceleração) e estabilidade em curva. Ajustes tipo TZ-type facilitam a troca de pneus.
Garfos invertidos de quatro ajustes: Na pre-carga, compressão de alta velocidade, compressão de baixa velocidade e retorno em tubos de 41mm aumenta o espaço para uma posição boa tanto na rua como na pista; Absorvendo impactos e resistindo bater no fundo nas frenagens mais duras.
Amortecedor traseiro com reservatório acoplado tambem proporciona quatro ajustes, na pre-carga, compressão de alta velocidade, compressão de baixa velocidade e amortecimento do retorno. Assim proporcionando perfeita tração e estabilidade traseira.
Discos duplos de 310mm usam pinças com suportes radiais forjados em uma única peça e o manete é ajustavel para se obter um poder de frenagem e sensibilidades excepcionais. A técnica de fundição das rodas de cinco raios, com 17 polegadas favorecem a leveza e resistência dos aros, sem falar da bela aparência.

Qualidades adicionais:
Cronômetro controlado por uma chave no punho direito, Instrumentação digital e analógica contendo luz para aviso de troca de marcha programável, velocímetro digital, tacômetro analõgico, dois odômetros zeráveis com função de distância até a reserva, odômetro total, temperatura da água e luzes espia para farol alto, aviso para pouco combustível e piscas.

Uma fera com roupa de briga.

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Fonte: 2009 Yamaha Motor Corporation, USA