Publicidade

Um trackday reuniu Valentino Rossi e outras lendas da MotoGP e WSBK! Você toparia passar um dia acelerando com eles? Confira como foi o mais exclusivo e inusitado evento da velocidade sobre duas rodas do mundo.

Trackday reúne Rossi e lendas da MotoGP e WSBK 

Superstars da MotoGP, World Superbike e Superbike britânica se reuniram no circuito de Silverstone, no dia 20 de junho. Chamado de “Trackday of Legends”, o evento foi criado pela empresa de energéticos Monster Energy, que contratou exclusivamente a pista e convidou uma lista de atletas de peso, patrocinados pela marca.

No local, o campeão mundial da MotoGP Francesco Bagnaia e os colegas membros da “VR46 Academy” Franco Morbidelli, Marco Bezzecchi e Fabio Di Giannantonio foram acompanhados pelo próprio Valentino Rossi.

Trackday of Legends

Muito combustível foi queimado com o coletivo de talentos – ostentando mais de vinte títulos Mundiais reunidos juntos pela primeira vez

Publicidade

Também esteve presente o atual número 1 do WorldSBK, Álvaro Bautista, e seu companheiro de equipe, Nicolo Bulega. Todos se dividindo entre as Ducati Panigale e Yamaha R1 em Silverstone.

O recordista de Superbike Jonathan Rea liderou o contingente de máquinas da Yamaha, mas foi perseguido pela dupla da Yamaha MotoGP, Fabio Quartararo e Alex Rins. Contudo, os ícones do TT – a corrida mais perigosa do mundoMichael Dunlop e John McGuinness e o recordista de voltas Peter Hickman também estavam enrolando o cabo por lá.

Além disso, outras visitas importantes estavam no trackday: John Hopkins, Randy Mamola, Darryn Binder, Cal Crutchlow, Josh Brookes e até ex-estrelas da F1 como Mark Webber.

Publicidade

Um dia fantástico

Rossi estava claramente entusiasmado por estar de volta a Silverstone sobre duas rodas. Entretanto, sua preocupação mesmo foi em encontrar um bom clima no local, o resto foi pura diversão, segundo o piloto.

“Pensei que poderia fazer oito graus e chover, mas foi fantástico”. “Você pensa ‘Vou tentar o máximo… mas não preciso da Pole Position’. É uma sensação ótima. É sempre difícil porque é físico demais– os carros são mais fáceis – mas é sempre fantástico”, disse Valentino.

Além disso, o evento de trackday de estrelas ocorreu antes da rodada britânica da MotoGP, que voltará para Silverstone de 2 a 4 de agosto. Por fim, essa rodada da MotoGP também será usada para comemorar os 75 anos da série de GPs, com cada moto no grid pronta para usar uma pintura de corrida de inspiração clássica.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]