Publicidade

Os número do A-Style TT Assen

Com o MotoGP a regressar ao mítico A-Style TT Assen, está de regresso uma rubrica permanente desta temporada: Os números do MotoGP.

452 – Foram 452 os Grandes Prémios que distaram entre a anterior vitória de um britânico nas 125cc, por Chas Mortimer na Espanha em 1973, e o triunfo de Scott Redding em Donington.
33 anos – No dia do A-Style TT Assen celebram-se 33 anos sobre a primeira vitória de Barry Sheene num Grande Prémio de 500cc, um triunfo conseguido depois de passar Giacomo Agostini à saída da última curva. Os dois pilotos estavam tão próximos quando cruzaram a meta que lhes foi atribuído o mesmo tempo.

16 – Os pilotos Michelin venceram as últimas 16 corridas disputadas em Assen. O último piloto não Michelin a vencer na Holanda foi Kevin Schwantz em 1991, na altura aos comandos de uma Suzuki com pneus Dunlop.

Publicidade

6 – Assen é um de apenas seis circuitos do calendário deste ano onde a Ducati ainda não conseguiu uma vitória de MotoGP. Os outros são: Estoril, Mugello, Le Mans, Sachsenring e Indianápolis – que será usado pela primeira vez este ano.