Publicidade

Os números do Iveco Grande Prémio da Austrália

Os números do Grande Prémio antes da acção deste fim-de-semana em Phillip Island, na Austrália.

100 – Sergio Gadea vai fazer o 100º Grande Prémio na Austrália, todos eles nas 125cc.

50 – Hiroshi Aoyama conquistará o Campeonato do Mundo de 250cc se somar 50 pontos nas últimas três corridas do ano, independentemente dos resultados dos rivais.

Publicidade

25 – Julian Simón precisa apenas de somar 25 pontos nas últimas três corridas para ser o próximo Campeão do Mundo de 125cc, isto mesmo com o seu mais próximo rival, Bradley Smith, a vencer todas as corridas.

24 – Casey Stoner festeja o 24º aniversário no primeiro dia de treinos em Phillip Island.

23 segundos – No Grande Prémio de Portugal Valentino Rossi terminou a 23 segundos do vencedor Jorge Lorenzo. Tirando situações me que tenha caído e voltado à prova, Rossi nunca tinha terminado atrás de um companheiro de equipa a tão grande distância.

21 – Este será o 21º Grande Prémio da Austrália, que tem sido levado a cabo todos os anos desde o primeiro evento em 1989. Os dois primeiros GPs da Austrália tiveram lugar em Phillip Island, antes de passar para Eastern Creek durante seis anos, regressando depois a Phillip Island em 1997, onde se tem mantido até à data.

Publicidade

11 – Jorge Lorenzo somou a 11ª pole do ano para a Yamaha em Portugal. Este é o maior número de poles na categoria rainha numa só época para a Yamaha.

7 – O quarto lugar de Valentino Rossi em Portugal foi apenas a sétima vez que terminou fora dos três primeiros ao longo dos 164 GPs que já fez na categoria rainha. A última vez que terminou em quarto foi em Laguna Seca, em 2007.

7 – Os pilotos australianos já conseguiram sete vitórias em casa na categoria rainha: Wayne Gardner em Phillip Island em 1989 e 1990, Mick Doohan em Eastern Creek em 1992 & 1995 e Phillip Island em 1998, Casey Stoner nos últimos dois anos em Phillip Island.

4 – Os pilotos Yamaha ganharam as últimas quatro corridas. Uma vitória por parte de qualquer um dos pilotos da marca na Austrália igualará a mais longa sequências de vitórias da Yamaha na categoria rainha, feito atingido em 2005 e 2008.

Publicidade

4º – O quarto lugar de Valentino Rossi em Portugal foi o primeiro resultado do italiano fora do pódio em dez visitas ao Estoril em corridas de MotoGP.