Publicidade

Os números do Red Bull Grande Prémio dos E.U.A.

Os homens das estatísticas do motogp com apresentam-lhe alguns dos principais números do MotoGP antes da oitava ronda da época.

99 – O quarto lugar de Colin Edwards no Alice TT Assen foi a 99ª vez que terminou nos pontos na carreira de MotoGP. Da próxima vez que terminar nos 15 primeiros torna-se no 14º piloto em 61 anos de história dos Grandes Prémios a chegar ao marco de 100 resultados nos pontos na categoria rainha.

50 – O segundo lugar de Jorge Lorenzo no Alice TT Assen foi o 50º pódio do espanhol em Grandes Prémios. Isto torna-o no 32º piloto a somar meia centena de pódios em Grandes Prémios.

Publicidade

49 – Após o Alice TT Assen passaram-se 49 corridas sem que um piloto norte-americano tenha ganho uma corrida. Nicky Hayden foi o último norte-americano a ganhar um Grande Prémio, em Laguna Seca há três anos.

Há 45 anos – O dia de corrida de Laguna Seca marca o 45º aniversário da vitória de Mike Duff na corrida de 250cc do Grande Prémio da Bélgica em Spa-Francorchamps, em 1964 – a primeira vitória da história de um canadiano. Duff somou mais dois triunfos na carreira de GPs e continua a ser o único canadiano a vencer um Grande Prémio.

Há27 anos – O dia de qualificação em Laguna Seca marca o 27º aniversário da primeira vitória de Freddie Spencer a 4 de Julho de 1982 no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

19 – A vitória de Valentino Rossi no Alice TT Assen foi a 19ª vitória da Yamaha desde a introdução do limite de 800cc no início de 2007, o mesmo total de triunfos atingido pela Ducati no mesmo período. Honda somou quatro vitórias e a Suzuki uma ao longo deste período.

Publicidade

6 – Após o Alice TT Asse há seis pilotos que somaram pontos em todas as sete corridas de MotoGP já disputadas em 2009: Casey Stoner, Colin Edwards, Marco Melandri, Chris Vermeulen, Randy de Puniet e Alex de Angelis.

3 – Laguna Seca é um de apenas três circuitos onde Rossi não partiu da pole na categoria rainha; os outros são Sachsenring e Misano.