Publicidade

Ubatuba(SP)-Em ritmo de treino, mas com a mesma eficiˆncia de sempre, o argentino radicado em Santos(SP)Oscar Galindez venceu o PowerBar Triathlon Long Distance Ubatuba, realizado na manhÆ deste domingo (13),na praia de Iperoig, em Ubatuba, Litoral Norte de SÆo Paulo.

Galindez, que tem como meta o Ironman Brasil Telecom 2003, em maio na cidade de Florian¢polis, completou os 1,9 km de nata‡Æo, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida com o tempo de 3h53min26seg, quase seis minutos … frente do brasiliense Alexandre Manzan, atual campeÆo brasileiro de longa distƒncia, que marcou 3h59min40seg. Alessandro Vin¡cius terminou em terceiro, com 4h00min23seg. No feminino, a vit¢ria foi da catarinense Vanusa Regina Maciel, com o tempo de 5h57min13seg. Pelas conquistas, os dois vencedores receberam o prˆmio de R$ 1,5 mil.

Com dia ensolarado e de temperatura elevada na bela cidade de Ubatuba, 350 triatletas de todo o pa¡s disputaram o PowerBar Triathlon Long Distance, prova que fez sua estr‚ia na regiÆo. E a competi‡Æo nÆo poderia ter sido mais emocionante, com todos os atletas mostrando muita garra para superar o desafio de um meio ironman, para del¡rio do bom p£blico presente.

Considerado um dos melhores triatletas do mundo e o principal em atividade no pa¡s, Oscar Galindez deu mais um show, conquistando sua terceira vit¢ria seguida: o Internacional de Santos, a primeira etapa do Trof‚u Brasil e, agora, o Long Distance de Ubatuba. Ele foi o oitavo a sair da  gua, mas j  nos primeiros quil“metros do ciclismo, sua especialidade, assumiu a lideran‡a, deixando Fred Monteiro para tr s. Galindez iniciou a corrida com vantagem de trˆs minutos para o segundo colocado e, mostrando estar em excelente forma, s¢ fez aumentar a vantagem at‚ cruzar a linha de chegada e garantir mais uma importante vit¢ria.
Supera‡Æo

Publicidade

A campeÆ Vanusa tinha motivos de sobra para festejar o t¡tulo em Ubatuba. Ela teve problemas de contusÆo no final da temporada passada e s¢ participou da prova porque C‚lio Balieiro, organizador do Long Distance, insistiu. “Ele me deu a maior for‡a e disse que eu podia ganhar. Gra‡as da Deus isso aconteceu e agora quero vencer minha categoria no Ironman Brasil”, declarou emocionada. Nesta temporada ele venceu em Caiob  (PR) e Santos (SP), ambas na categoria 30/34 anos, mas esta foi a primeira vit¢ria dela em um meio ironman no geral.

Os trˆs primeiros colocados foram os seguintes: Masculino – 1o) Oscar Galindez (ARG), 3h53min26seg; 2o) Alexandre Manzan (BRA), 3h59min40seg; 3o) Alessandro Vin¡cius da Silva (BRA). Feminino – 1a) Vanuza Regina Maciel (BRA), 4h57min18seg; 2a) Maona Holck (BRA), 5h02min43seg; 3a) Maria de F tima Silva (BRA), 5h09min56seg. No Short Distance, que reuniu 110 atletas, Ant“nio Mansur Filho, com o tempo de 56min19seg, e Andrea Azevedo (1h07min41seg) foram os vencedores.