O país mais tradicional da MotoGP vai ganhar mais uma pista de motovelocidade! O autódromo está inserido num grande complexo e promete estar pronto para receber competições oficiais em breve. Confira mais detalhes desta estrutura localizada na Espanha.
País mais tradicional da MotoGP tem nova pista
Com quatro corridas no calendário da MotoGP, podemos dizer que a Espanha é atualmente uma dos países com mais tradição na categoria. Os espanhóis sediam o GP da Espanha, GP da Catalunha, GP de Aragón e o GP de Valência.
Contudo, agora uma nova pista pode ter potencial para entrar para a MotoGP. Trata-se do novo Circuito Carmona Speed, que está prestes a se tornar uma realidade. A nova pista estará acessível de praticamente qualquer lugar na província de Sevilha.
O circuito é uma ideia que nasceu há pouco mais de quatro anos, liderada por David García e María Gómez. E foi somente em junho de 2023, depois de muitos obstáculos burocráticos, que as obras podem ser iniciadas no terreno, localizado em Carmona e com uma área total de 56 hectares.
Veja também:
- Quer mais? Veja 5 motivos para a BMW não estar na MotoGP
- Novos planos? Conheça o novo ‘chefão’ da BMW Motorrad
- Você pode comprar uma BMW da MotoGP – por uma bagatela
Como é o novo Circuito?
Um dos principais destaques do novo Circuito de Velocidade Carmona é o seu comprimento. O autódromo tem 4.230 metros, o que o torna o terceiro mais longo da Espanha.
Além disso, Carmona tem 16 curvas, 10 para a direita e 6 à esquerda, com uma reta de 822 metros. Outros dados relevantes do Circuito de Carmona são, por exemplo, o paddock de 30 mil m², com 35 boxes de cerca de 100 m² cada.
O complexo ainda tem um restaurante localizado nas instalações, com uma área total de 340 m³. A unidade também conta com sala de imprensa, que ocupa mais 240 m² no total. E, claro, o local possui um centro médico e um conjunto de espaços para escritórios.
Por fim, a inauguração das novas instalações deve ocorrer já no mês de setembro. Enfim, a novidade será a quarta propriedade da empresa Spain Circuit Group. Além de sediar eventos de nível superior, também será utilizado, entre outros, para a realização de cursos de pilotagem.