Publicidade

Os dias 25 e 26 de setembro serão importantes tanto para o Campeonato Goiano de Motocross como para a cidade de Palmeiras de Goiás, que voltará ao circuito depois de um longo período de oito anos. A cidade que foi uma das pioneiras da modalidade no estado vai sediar a quinta etapa, atendendo aos apelos dos pilotos locais e também da população. O prefeito Alberane de Souza Marques comandará sua equipe de secretários para que esta prova marque, em grande estilo, o retorno das atividades do Motocross na cidade de aproximadamente 20.000 habitantes, localizada a apenas 80 km de Goiânia.
A pista será construída na saída para Paraúna, ainda dentro da cidade e, sem dúvida, proporcionará aos pilotos e espectadores uma das melhores etapas do Campeonato. Em um terreno com leve declive a prefeitura construirá uma pista de 1200m de extensão por nove de largura em seu ponto mais estreito. Os obstáculos serão as costelas, platôs, lançadores baixos, curvas de media e alta, tudo planejado para equilibrar as potências das motos e condições técnicas dos pilotos, oferecendo à eles oportunidades de apresentarem suas habilidades ao sempre numeroso público local que mais uma vez deverá acorrer ao evento.

Os boxes contarão com sanitários e chuveiros para as equipes que acamparem, serão montadas arquibancadas, amplo estacionamento para o público e locais para alimentação, além do fácil acesso, já que a pista fica praticamente dentro da cidade.

As categorias MX2 e MXFL terão premiação pecuniar até o décimo colocado, enquanto as demais, até o quinto. Em todas as 10 baterias haverá premiação com troféu até o décimo colocado.

Os lideres do Campeonato Goiano de Motocross 2010, por categoria, são:

Publicidade

50cc – Beatriz Braga Gomes
65cc – João Victor Rodrigues Caixeta
85cc – Lucas Fernando Bottcher Frazão
Estreantes – Lucas Amaral Piretti
Intermediaria – Raphael da Silva Matos
Nacional B – Lucas Amaral Piretti
Nacional 230 Pró – Claudner Coelho da Rocha
MX 2 – Claudner Coelho da Rocha
MX 3 – Adilson Luiz Araújo
MXFL – Claudner Coelho da Rocha

A prova será realizada pela Prefeitura Municipal com supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP e terá o apoio de Motobel-Honda, Mobil, Michelin, Vulcano Energy Drink, IMS, Navesa Veículos, Tropical Tendas, Skatena Performance, Vidraçaria Morais, Rapozão Racing, Di Paz Calçados, Moto Livre, Fink Sistemas Automotivos e Agel/Proesporte.

As inscrições antecipadas, com direito a desconto no valor da taxa, deverão ser feitas até quarta feira 22/09 no www.fmg.esp.br/escolha_cadastro.php

A cronometragem, a exemplo de todas as etapas anteriores, será através de transponders, com entrega da premiação imediatamente ao final de cada bateria.

Publicidade

As próximas etapas, depois de Palmeiras, serão em São Luis de Montes Belos, em evento conjunto com o Brasileiro de Motocross Junior, Feminino e 50cc, nos dias 16 e 17 de outubro; dias 23 e 24/10 em Edéia e dias 06 e 07/11 em Parauna.

Maiores informações sobre a prova poderão ser obtidas no (62) 8404-9197 ou www.fmg.esp.br a classificação geral do Goiano está no www.fmg.esp.br/resultados.php