Publicidade

O maior evento de motos do mundo acontece na Itália e, em casa, a Ducati quer impressionar com os seus mais recentes lançamentos. Por isso o EICMA (Esposizione Internazionale Ciclo Motociclo e Accessori, ou Salão Internacional de Milão), que ocorre de 7 a 10 de novembro, promete ser o palco de belas maquinas.

A Ducati vai abrir sua caixa de máquinas dos sonhos em casa, no Salão de Milão. Entre os destaques uma edição especial, limitada a 500 unidades, da novíssima V4 S (foto)

A Ducati vai abrir sua caixa de máquinas dos sonhos em casa, no Salão de Milão. Entre os destaques uma edição especial, limitada a 500 unidades, da novíssima V4 S (foto)

Neste ano o salão sediado em Milão chega a sua 77º edição, contando com 1.800 expositores entre as principais marcas do setor. Embora tenha 60% dos participantes internacionais, o EICMA apresenta um foco no Made in Italy. Por isso, a Ducati, nascida na Bolonha, reserva seus melhores lançamentos. Curioso com o que deve surgir? E quais modelos devem ser expostos no Salão Duas Rodas, em São Paulo, no final do mês? Andiamo!

Novidades Ducati no EICMA, o Salão de Milão

2020 Ducati Panigale V4S

A nova Panigale V4S 2020 segue o caminho das atualizações. A partir das carenagens, que apresentam dois aerofólios na dianteira, é possível gerar 30 kg de downforce a 200 km/h. Na parte frontal do chassi quadro mais flexível e ainda componentes eletrônicos mais eficazes.

Publicidade

2020-ducati-panigale-v4s-2

Multistrada 1260 S Grand Tour

A Ducati Multistrada estará presente no EICMA com a versão exclusiva 1260 S Grand Tour. A vocação para longa distância é enfatizada pelas duas malas laterais, sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e assento do condutor com altura ajustável. O motor é o Ducati Testastretta DVT de 1262 cm³.

ducati-multistrada-1260-s-grand-tour

2020 Ducati Diavel

A Diavel 2020 vai surgir no EICMA com uma versão “S”, mais esportiva. A novidade, além de cor exclusiva, estará disponível com suspensões dianteiras Öhlins de 48 mm e pinças de freio dianteiras Brembo M50. O motor Testastretta DVT 1262 cm³ rende 162 cv a 9.500 rpm e 13,15 kgf.m de torque a 7.500 rpm.

Publicidade

2020-ducati-diavel

Ducati Streetfighter V4

A naked compartilha a plataforma V4 com a Panigale, sendo movida pelo Desmosedici Stradale de 1100 cm³ com 214 cv. Asas “biplanas”, nas laterais, buscam melhorar desempenho e estabilidade. Na versão “S” o modelo chaga com suspensão semi-ativa Öhlins e rodas de alumínio forjado de 3 raios.

ducati-streetfighter-v4

Ducati Panigale V4 25° Anniversario 916

Exclusiva e de edição limitada e numerada (disponível em apenas 500 unidades) a Panigale V4 25° Anniversario tem pintura inspirada na 996 de Carl Fogarty, vencedora do SuperBike 1999. Vários são os componentes de fibra de carbono e, assim como a V4S, o motor é o Desmosedici Stradale de 1.103cm³ que rende 214 cv a 13.000 rpm.

Publicidade

ducati-panigale-v4-25-anniversario-916

Panigale V2

A superesporte chaga na versão de entrada com motor de 955 cm³, capaz de 155 cv a 10.750 rpm e torque máximo de 10,61 kgf.m a 9.000 rpm. O modelo compartilha com a V4 recursos como controle de tração, ABS e multi-mapeamento Ride by Wire, gerenciados pelo novo painel 4.3″ TFT colorido.

ducati-panigale-v2

Ducati Scrambler 800 Icon Dark

A Ducati aumenta a família Scrambler 800 com a nova versão de entrada, chamada Icon Dark. Comparada à Icon, a maquina adota um equipamento mais essencial, sendo oferecida na Itália 800 euros mais barata, por € 8,390. A moto possui o motor L-twin de 803 cm³, refrigerado a ar, capaz de gerar 73 cv.

ducati-scrambler-800-icon-dark

Monster 1200 S, Black on Black

A versão Black on Black da Monster 1200 S tem equipamentos como garfo e monoshock traseiro Öhlins ajustáveis. A eletrônica inclui o sistema Ride-by-Wire e a plataforma inercial, que gerencia as funções do ABS, controle de tração e Wheelie Control. O motor é o Testastretta 11° DS, capaz de 150 cv a 9.250 rpm.

ducati-monster-1200-s-black-on-blackvinheta-instagram_8

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza