Publicidade
Não levei meu pai na garupa, nem ele a mim..... que pena!

Não levei meu pai na garupa, nem ele a mim..... que pena!

Meu pai não gostava muito de motos. Aliás, ele detestava, mas ainda assim as respeitava no trânsito. Me lembro claramente da última briga que ele teve, foi com um motociclista. Me ensinou a ser honesto e trabalhador pois mesmo depois de uma semana cheia de trabalho ainda tinha forças para fazer algo em casa.

Era meticuloso, talvez por isso hoje eu nem seja tão detalhista assim. Não deixava faltar o pão em casa, mesmo quando era só isso o que tínhamos para comer. Me mostrou como ser persistente, talvez por isso eu fiz o exame para obter a Carteira de Motociclista por sete vezes até passar.

Ele era um bom pai, muito enérgico devo dizer, mas me ensinou a ser quem sou. Talvez não concordasse com minha decisão em ser motociclista – não tive tempo de pedir permissão – mas seus exemplos me serviram e servem até hoje de norte para muitas decisões e atitudes, principalmente no trânsito. Não me lembro de ter visto alguma multa sua chegar em casa.

Publicidade

Quero dizer à ele que se não sou um bom pai, pelo menos continuo tentando. Até comecei um novo estágio há pouco mais de quatro meses com o nascimento do pequeno Jean. Acho que o Papai do céu quer me ensinar ou relembrar algo que o senhor me ensinou. Mas quero sobretudo informar que o senhor formou um bom homem, que tenta andar corretamente de acordo com a lei dos homens e do Pai. Você deve saber que as coisas não andam fáceis por aqui, mas sua vida me serve de exemplo.

Quero dizer que o amo, mesmo que tardiamente, pois a vida me deu a maturidade para dar valor às suas lições um pouco tarde demais. Tive poucas chances (ou pouca coragem) em dizer isso pessoalmente. Não tive a oportunidade em repartir contigo o prazer em andar de motocicleta, mas já tive e tenho de fazer isso com minha filha. E logo mais com meu filho não vou deixar isso passar.

Desejo aqui um Feliz Dia dos Pais à todos e todas, pois algumas mulheres são mães e pais também. Para os que os tem ao lado, que os valorizem porque depois que eles se vão só ficará a saudade…. e os bons exemplos.

Patriarca
Enfermeiro socorrista por profissão, mecânico por esporte e motociclista por paixão, Patriarca é moderador do Fórum e também pauteiro (não confundir com "paupiteiro") da redação do Motonline.