A marca de motocicletas brasileira apresentou um modelo para rivalizar com a Honda CG 160 Titan e Yamaha Fazer FZ15. O modelo tem conjunto já conhecido dos brasileiros. Confira como é a nova moto da Dafra.

Como é a nova moto da Dafra

A nova moto da Dafra é mais um produto vindo da fabricante parceira taiwanesa Sym. O modelo é a naked NHX 190, que tem conjunto e motorização compartilhada com a trail NH190, já à venda no mercado nacional.

moto da Dafra NHX190

NHX 190 compartilha conjunto com a street trail presente no Brasil, a NH190

Além disso, a novidade tem conjunto de iluminação full LED, painel digital e carregador USB. No visual, o modelo tem design compacto e inspirado nas motos nakeds de alta cilindrada.

Como descrito, a nova moto da Dafra tem chassis e as suspensões derivadas da SYM NH 190. Assim, a motocicleta tem rodas de liga-leve de 17 polegadas. O lançamento também é movido pelo motor monocilíndrico 4 tempos de 183cm³ e arrefecimento líquido.

moto da Dafra NHX190

Novidade tem visual inspirado nas grandes motos naked de alta cilindrada

Em resumo, a moto entrega 18 cavalos de potência e torque de 1,60 kgf.m, junto do câmbio de 6 marchas. A Dafra SYM NHX 190 traz também o freio ABS de duplo canal. Por fim, o modelo inicia sua produção no país no final de novembro, chegando em dezembro nas cores azul e cinza grafite – com o preço público sugerido de R$ 18.990 – sem frete incluso.

moto da Dafra NHX190

Lançamento tem iluminação de LED e painel digital

Veja também:

Dafra trará scooter rival da Honda ADV

A Dafra também confirmou o lançamento da scooter ADXTG 150. O modelo é mais um que vem da empresa parceira taiwanesa SYM e desembarca no mercado nacional no segundo semestre de 2025.

ADXTG 150

ADXTG 150 foi confirmada pela Dafra para o Brasil

O modelo tem o típico visual aventureiro das scooter com apelo off-road, com linhas retas, design agressivo e iluminação de LED. Na motorização, a scooter da SYM/Dafra é movida por um propulsor 150 cc, com arrefecimento líquido, com 14,5 cv de potência junto do câmbio automático do tipo CVT.

Enfim, resta agora apenas esperar pela divulgação de versões e preços da scooter da Dafra.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]