Publicidade

A Harley-Davidson é uma das mais famosas fabricantes de motos do mundo. E, agora, a empresa tem um local que pretende ser ponto de encontro de fãs das motos custom de todo o mundo! Veja como é o novo parque comunitário da Harley, nos Estados Unidos.

Harley inaugura parque para motos custom

Chamado de Davison Park, o novo projeto da marca foi inaugurado em seu campus na Juneau Avenue, em Milwaukee, nos EUA. Trata-se de uma praça com um espaço verde, onde já foi um estacionamento para os trabalhadores da Harley-Davidson.

Novo parque da marca de motos custom Harley

Projeto foi liderado pela Harley-Davidson Foundation e desenvolvido em conjunto com o estúdio de design britânico Heatherwick Studio

Segundo Jochen Zeitz, presidente e CEO da Harley, este projeto tem um objetivo claro: fortalecer a conexão da marca de motos custom com a cidade de Milwaukee, casa da empresa há mais de 120 anos.

Publicidade

Veja também:

Davidson Park

Assim, o Davidson Park apresenta instalações projetadas para incentivar a participação da comunidade. Em seu coração está o “The Hub”, um espaço multifuncional e anfiteatro, cercado por vegetação, incluindo espécies sagradas para a tribo nativa americana Potawatomi.

Novo parque da marca de motos custom Harley

Novo parque da marca de motos custom foi inaugurado próximo das instalações da empresa

Já a “Main Street”, a principal rota de pedestres do parque, é projetada para sediar eventos, como mercados de agricultores locais e barracas de alimentos. Além disso, existem outras áreas na encosta para eventos especiais.

Publicidade

A ação faz parte das celebrações de 120 anos da marca, que contratou designers renomados da empresa Heatherwick Studio para projetar o parque comunitário em seu campus.  Desta forma, o projeto teve orçamento de US$ 30 milhões (R$ 152 milhões) – que foram doados pela fabricante, para a uma fundação responsável, desde o ano de 2020.

Novo parque da marca de motos custom Harley

Local é uma praça onde a marca pretende agregar mais suas instalações na cidade natal da empresa

Ainda segundo a marca, os planos para o local pretendem a criação de um laboratório e sede de corrida da Harley-Davidson. Portanto, o laboratório oferecerá recursos educacionais. Enquanto isso, a sede da competição fornecerá uma visão da história da empresa nas competições.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]