Publicidade
Foto: Tite

Foto: Tite

Aten‡Æo Igor de Salvador (Parafuso cilindro YS 250 Fazer): Igor, os £nicos parafuso que eu encontrei no cilindro da fazer foram 2., um do tensionador da corrente de comando e o outro do canal externo de lubrifica‡Æo, e nem invente em querer afrouxar esses parafusos.
Fernando – Confresa

Demon¡aco
Tite, tudo bem ja entendi o recado sobre a cruz da CG150; O pneu dela tem o nome de “CITY DEMON” que em igles quer dizer “cidade do dem“nio” A moto naum teria esse nome de prop¢sito. Ou teria?
Danilo – SÆo Paulo, SP
Primeiro uma corre‡Æo: City Demon significa “Dem“nio da Cidade”, o inglˆs tem a constru‡Æo de frase diferente do portuguˆs. Esse nome surgiu em 1997, criado pela Pirelli da It lia para designar a linha de pneus esportivos que receberam o nome de Sport Demon, ali s, eu estava l  no lan‡amento e fui um dos pilotos de teste desse pneu. Na ‚poca a Pirelli j  tinha uma s‚rie de pneus chamados de Diablo. Ou seja, foi muito antes de a Honda lan‡ar a CG 150

Falcon
parabens pelo ¢timo trabalho; gostaria de receber tudo o poss¡vel da HONDA NX4 FALCON.Agrade‡o pela aten‡Æo!!!!
Renato – Votorantim/SP
Estamos aguardando a chegada da Falcon.

Publicidade

Qual
Quais dessas sÆo mais rapidas sob mesmas condi‡äes? gsx 750f Suzuki com 86 cavalos a 9500 rpm, a Bandit com 78 hp a 10.100 rpm ou a Hornet com 96.7 cv a 12.000 rpm . Qual a velocidade de 0 a 100 delas e qual a velocidade final delas Atualmente estou com a Hornet mais as melhores atua‡oes foram numa bandit 600 me corrijam seu estiver errado.
Salvador – SÆo Paulo – SP
Nesse exato momento estou com a Suzuki GSX 750F e a Hornet na garagem de casa pra fazer um comparativo. Por enquanto a Hornet tem sido melhor em performance. A £nica Bandit que testei foi a 650. Ainda estou analisando as 3 motos. Mas nÆo me aperreie porque VAI DEMORAR!!!

Qual
Irei precisar de uma moto e ainda estou tirando a habilita‡Æo. Tenho 1,84 e 85 Kg. O uso ser  para pequenas viagens, 120 km estrada vicinal de mÆo dupla. Farei este trajeto de 3 a 4 vezes por semana. Poderei gastar at‚ +- 7.500. Ser  que vocˆs podem me dar alguma sugestÆo? Obrigado. PS: O link do teste da CBX-200 nÆo est  abrindo.
Di¢genes – Conchas-SP
Pelas suas dimensäes seria interessante uma moto alta, talvez uma Sahara ou Falcon, mas nÆo sei os valores dessas motos porque nÆo acompanho. Se quiser uma moto econ“mica, pode escolher entre a Yamaha XT 125, XT 225 ou Honda Bros 150 ou mesmo uma XR 250 Tornado. A CBX 200 ‚ uma ¢tima op‡Æo, mas vc cresceu demais!

Qual
Estou pensando em trocar minha fantÇ­stica e moderna CG 125, por uma on-off, rodo mais na cidade 15 Ç­ 20km/dia e viagens de fim de semana de no mÇ­ximo 200km, qual moto vc acha mais confortÇ­vel, tenho 1,78m 77kg, XT225, XR200R, XR250tornado, sÇœo muito diferentes essas motos? ou devo juntar mais grana e esperar a nova XT e a nova Tornado?
Luis – Botucatu – SP
Bom, eu acho que a Tornado ‚ a mais bacana, mas se vc puder economizar e pegar a XT 600.

Carenagem
vc disse nao conhecer as carenagens do Aluizio, entre ai no site dele X , muito fera as carenagens nao s¢ para motos como twister, fazer, mas tamb‚m motos maiores que j  sao carenadas.
M rio Aluizio Duarte – Goiƒnia – Go
Eu conhe‡o as carenagens porque recebi uma d£zia de mensagens com fotos. Mas nÆo vou publicar porque ele certamente tem verba para anunciar em revistas, entÆo pode gastar um pouco aqui no Motonline tamb‚m.

Publicidade

Gen‚rico
Estou com um problemÆo tenho uma yamaha xtz 125 e o amortecedor central dela estorou e um original e muito caro R$ 550 queria ver um generico mas barato e ja tem um 15 dias que corro atras para ver se encontro, e ate agora nada, queria saber de vocˆs se nÆo exite algum outro amortecedor que seja compativel com a minha moto, aguardo resposta desde ja agrade‡o a aten‡Æo.
Marcio – Aracaju – se
Vc nÆo encontrou o amortecedor traseiro gen‚rico porque nÆo existe! S¢ original mesmo. E nem pense em comprar um usado porque vc nÆo saber  se est  novo ou nÆo.

Financiamento
Vocˆ t  sabendo de alguma coisa sobre a Kasinski ter feito um acordo com o Banco do Brasil pra financiar suas motos com juros de 3% a.a. Estranho ‚ que nem financiamento pra constru‡Æo tem juros tÆo baixos. Esse papo rolou no forum Twister online. Se souber de alguma coisa nos avise.
Alysson – Belo Horizonte, MG
Esse financiamento j  rolou antes com a Honda e a Caixa Econ“mica. A Sundown lan‡ou a‡äes na Bolsa de Valores e criou a linha de cr‚dito com o Banco do Brasil, mas estamos aguardando um comunicado oficial da assessoria de imprensa deles.

Outras
Olhando o site da ABRACICLO, Notei na parte de produ‡Æo da marca HONDA (2006), tinha modelos: XL 250, CTX 200, CBF250 E CRF150. Vcs tem alguma informa‡Æo sobre esses modelos destinados a exporta‡Æo?
diferen‡as com rela‡Æo aos nacionais?
Estˆnio – JoÆo Pessoa – PB
NÆo, sÆo apenas para exporta‡Æo e nÆo sÆo vendidos no mercado interno.

Selante
Estou com uma d£vida sobre sua mat‚ria dos furos no pneu. Tenho uma Yes que usa pneu sem cƒmara, gostaria de saber qual o melhor selante pra eu usar. O preventivo ou o curativo?
ANDERSON – Rio de Janeiro – RJ
Est  bem claro no artigo: PREVENTIVO!

Publicidade

Falha
muito bom o teste da Intruder 125! Aproveitando: minha CB 400 ano 83, quando estou na estrada em 6¶¦ marcha e abro todo o acelerador ela comeÇõa a falhar e ficar disparando e parando! O que pode ser? carburador sujo?
Ronaldo – sÇœo JosǸ do Rio Pardo – SP
Sim, ‚ carburador sujo e n¡vel de b¢ia.

Rabeta
Ol ! Tenho uma SUZUKI GSXR 1100 e estou querendo transformar a rabeta. Vcs conhecem algu‚m em Bras¡lia que fa‡a esse tipo de trabalho?
Edmilson – Bras¡lia – DF
NÆo, mas se algu‚m souber, passa o endere‡o.

TW 300
Existe alguma novidade da Honda sobre a Twister para este final de ano de 2006 e inicio de 2007, pois alguns comentarios sem muito fundamento sobre Twister 300.
Marcelo – Ibia – MG
Marcelo, d  uma olhada nas cartas anteriores pq est  tudo publicado. A novidade ‚ exatamente a Twister 300.

El‚trica
Gostaria de fazer uma revisÆo na parte el‚trica da minha moto nx 350 Sahara, se poss¡vel mandar-me esquema el‚trico para que eu mesmo possa refazer essa revisÆo tais como: refazer alguns cabos, levar os fios corretos para os far¢is e lanternas, setas e todos os outros itens.
Jorge – Vila Velha – ES
Tenho nÆo, mas vc pode conseguir nos f¢runs de Sahara.

Flanelinha
Puxa Tite, finalmente, pensei que nÆo ia mais ter cr“nicas, ali s ‚ a minha sessÆo preferida, parab‚ns e obrigado!
Eduardo – JoÆo Pessoa – PB

CG
COMPREI UMA CG 99. PRIMEIRA. QUERO SABER SE POSSO FUTURAMENTE, COLOCAR NELA O TANQUE E A RABETA DAS TITANS MAIS NOVAS.ENFIM, FAZER MODIFICA€åES NELA A FIM DE DEIXµ-LA PERSONALIZADA. QUAL O PROBLEMA COM O DETRAM E SE  POSSÖVEL?
TONY – RECIFE – PE
Tonyco, primeiro jogue fora essa teclado que est  com a tecla caps lock travada. Depois esque‡a essa mudan‡a porque ‚ esse tipo de servi‡o que incentiva a comrpa e venda de pe‡as roubadas. Ou vc pretende comprar tanque, laterais e rebata originais em uma concession ria? E os custos nÆo compensam. E o Detran tb pode te ferrar.