Publicidade

Paraúna faz a festa da 8ª do Goiano de Motocross

Paraúna, cidade turística situada a 140 km de Goiânia, sediará pela 21ª vez uma prova do Campeonato Goiano de Motocross. Nos próximos dias 06 e 07 de novembro será realizada a 8ª etapa.

Paraúna conhecida pelas atrações turísticas, principalmente pelas obras de arte esculpidas pela natureza – Pedra do Cálice, Pedra da Tartaruga, Ponte de Pedra, etc. vem se tornando também um pólo de industrialização com uma vinícola, usinas de álcool e um frigorífico, dentre outros empreendimentos já em instalação.

A pista, a preferida dos pilotos, já está em reformas com atualização de seu traçado e obstáculos, construída no pé de uma serra dentro da cidade, denominada de Circuito Encosta da Serra, agrada todos os pilotos sendo que muitos deverão vir de outros estados principalmente de MT, MS, DF, MG, GO e SP.

Publicidade

A Pista da Encosta da Serra, com seus 1.200 metros está sendo totalmente “recapeada” ou seja, colocada terra em todo seu traçado que é feito em cima de uma base de pedras que não podem aparecer para evitar acidentes e conseqüências dos mesmos, com um numero de 300 caminhões de terra (+ de 3000 metros cúbicos). Este serviço está sendo feito pela Prefeitura Municipal, tendo a frente seu mandatário Vicente Coelho de Moraes, que promete fazer uma festa popular a exemplo da tradição dos anos anteriores, com a montagem de arquibancadas, camarotes, sanitários e bares para o publico, também nos boxes haverá a mesma estrutura para as equipes e pilotos e um final de semana de muita adrenalina para a população local e também os visitantes.

As subidas e descidas naturais do circuito de media velocidade vão exigir dos participantes uma perícia extra, a pista terá três platôs médios, sendo naturais os demais obstáculos, aproveitando-se a topografia local, propícia ao Motocross.

As disputas acontecerão em todas as dez categorias, independente de classificação do Campeonato, pois todos querem chegar à vitória, principalmente na tradicional e hospitaleira Paraúna. Os lideres são:

MXFL: O líder é Claudner Coelho da Rocha (88 pts), seguido de Deni Marques Filho (67), Wellington Garcia Matos (63), Wolney Ferreira de Lima (47) e Everaldo Rodrigues Lima Filho (34).

Publicidade

MX2: Os primeiros do Campeonato são Claudner Coelho (88 pts), Deni Marques (67), Wellington Garcia (63), Wolney Ferreira (47) e Everaldo Filho (34).

MX 3: O líder da categoria é Adilson Luiz Araújo (97 pts), seguido de Alexandre Vaz da Costa (64), Marcelo dos Santos Barella (62), Risaldo Caetano de Carmo (36) e João Batista Barbosa Filho (29).

Intermediaria: Os lideres do Campeonato são Luis Henrique Nunes de Oliveira (77 pts), Raphael da Silva Mattos (72), Jose Ferreira Borges Neto (42), Pedro Claudio de Azevedo (38) e Leandro Freitas Oliveira (38).

Estreantes: O líder é Lucas Amaral Piretti (81 pts), vindo em seguida Marcos Guilherme de Lima (64), João Roberto Cruz e Castro (51), Marcus Vinicius Rodrigues Mariano (35) e Rômulo Henrique Silveira Adorno (27).

Publicidade

Nacional 230 Pró: Claudner Coelho da Rocha é o líder com 75 pontos, seguido de Marcelo Pires Paiva (63), Wolney Ferreira de Lima (62), Deni Marques de Abreu (57) e Everaldo Rodrigues Lima (47).

Nacional B: o líder é Lucas Piretti (90 pts), Marcilon Filho (74), Rômulo Henrique (64), Régio Antonio Filho (40) e Marcus Vinicius Mariano (39).

85cc: O líder da categoria é Lucas Fernando Bottcher Frazão (111 pts), seguido de Jonathan Figueiredo de Freitas (66), Marcos Guilherme de Lima (59), João Alves de Araujo Filho (41) e Gustavo Alves Santos Borges (40).

65cc: o líder é João Victor Rodrigues (81pts), seguido de Vinicius Ferreira de Amorim (76), Vinicius Raposo de Oliveira Ribeiro (74), Matheus Klysman (64) e Fabio de Freitas Ferreira (41).

Infantil: A líder da categoria é Beatriz Gomes (105pts), Luiz Felipe Napoli (73), João Paulo Pereira Alves (58), Jeferson Freitas (49) e Luiz Felipe Coelho Vale da Rocha (43).

Os pilotos deverão fazer suas inscrições até na quarta feira 03/11 com desconto da taxa que será cobrada sem desconto após esta data.

No sábado 06/11, as inscrições e vistoria técnica abrem as atividades desta etapa às 11:00hs e os treinos livres começam às 13:00hs, 17:00hs acontecem as três baterias do sábado – Infantil 50cc, Nacional B e 65cc.

No domingo 07/11, um café da manhã será servido às equipes nos boxes, às 11:00hs será dada a largada da classe MX2, seguida dos Estreantes, a MX 3, 85cc, Nacional 230 Pró, Intermediaria e fechando a programação a bateria da MXFL, em todas as categorias haverá premiação em troféus para os cinco primeiros colocados ao final de cada bateria, a premiação pecuniar também será para os cinco primeiros exceto na MX2 e MXFL que será até o 10º.

E como é tradição em uma cidade turística e de belas moças, com apoio do comércio local e a Prefeitura Municipal será realizado o concurso que escolherá a musa do Motocross. A festa da Garota Motocross acontece no sábado a noite na AABB.

O campeão Goiano na categoria Nacional 230 Pró receberá um kit de motor oferecido pela Skatena performance.

A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP, terá o apoio de Motobel-Honda, Mobil, Vulcano Energy Drink, IMS, Navesa Veículos, Tropical Tendas, Skatena Performance, Vidraçaria Morais, Luzitana Supermercado e Eletro, Rapozão Racing, Di Paz Calçados, Moto Livre, Fink Sistemas Automotivos e Agel/Proesporte/Governo de Goiás.