Publicidade

Tidjikja ‚ amaldi‡oada, pelo menos para Klever Kolberg; ele e o navegador Lourival Roldan tiveram um dia p‚ssimo, com problemas na embreagem do Mitsubishi Pajero Full, e foram obrigados a correr mais de 300 quil“metros na “ra‡a”, trocando as marchas no tempo, “de ouvido” do mesmo modo que o Julio Carone do Motonline descobre os acordes e a harmonia de uma musica em seu piano.

“Tivemos que murchar bastante os pneus para passar as dunas. Se atol ssemos, nÆo sair¡amos de l “, contou Lourival. O maior problema para a dupla ‚ que nÆo h  ajuda dos mecƒnicos no acampamento. Na chegada a Tidjikja, Klever ainda nÆo sabia como resolver o problema. “NÆo fa‡o id‚ia. Vamos ter que consertar de alguma maneira. AmanhÆ a etapa ser  muito dura”, desabafou.

O resultado na etapa desta quinta nÆo foi dos melhores. Eles terminaram em 15§ na geral e perderam uma posi‡Æo na classifica‡Æo geral acumulada, ficando em d‚cimo. “O pior ‚ que ficamos em desvantagem para os demais concorrentes, com bastante diferen‡a de tempo. E at‚ a divulga‡Æo do resultado completo oficial, com a chegada dos demais competidores, corremos o risco de perder mais posi‡äes”, lamentou Klever.

O piloto da equipe Petrobras Lubrax nÆo tem boas recorda‡äes da pequena cidade no deserto da Mauritƒnia. Em 2001, quando liderava a categoria Super Production Diesel, o carro dele ficou com tra‡Æo apenas em duas rodas numa regiÆo de dunas, obrigando-o a abandonar o rali.

Publicidade

Hoje o francˆs Luc Alphand, de BMW, faturou a segunda etapa dele neste ano, enquanto o compatriota Stephane Peterhansel vem conseguindo ficar no topo da lista entre os carros de Mitsubishi Pajero Evolution.

Nas motos, Jean Azevedo terminou em 16§ e mant‚m a 14¦ posi‡Æo na classifica‡Æo geral. O mais r pido foi o francˆs Cyril Despres, atual campeÆo mundial de rali cross country. O espanhol Joan Roma segue na lideran‡a da competi‡Æo. Os trˆs correm de KTM. Nos caminhäes, Andr‚ Azevedo terminou em sexto e continua em segundo na classifica‡Æo acumulada.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patroc¡nio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Banco DaimlerChrysler, Controlsat Monitoramento Via Sat‚lite, Eurofarma, Planac Inform tica, Mitsubishi Koala, Mercedes-Benz Caminhäes, Nera Telecomunica‡äes, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Adventure Gears, ZF do Brasil, Behr, Sadia e Dakar Promo‡äes.

Mais informa‡äes no link abaixo.

Publicidade