Publicidade

Já pensou em realizar um passeio de moto e se hospedar em um hotel temático das duas rodas? Pois é, vamos mostrar que é possível fazer isso dentro e fora do Brasil!

Passeio de moto em hotel temático

Revisar a moto, utilizar bons acessórios e roupas adequadas podem ser o ritual para uma viagem de moto bem sucedida. Contudo, se você pretende fazer um roteiro extenso, um hotel temático sobre motos poderia ser o ideal para uma experiência perfeita. 

Dessa forma, aqui no Brasil é possível encontrar opções que garentem experiências completas ao motociclista.  Assim, quartos temáticos, limpeza de capacete, guarda casacos e secagem de roupa são a realidade de hoteis com o foco em atender os apaixonados pelo motociclismo.

Veja também:

Publicidade

Hotéis temáticos sobre motos no Brasil

Os hotéis temáticos  tem o objetivo de unir o nicho das motos ao ramo hoteleiro. Entre essas opções, a Startup Motor Road Experience foca nos motociclistas viajantes e suas necessidades. 

Os hotéis parceiros dessa iniciativa são divididos em premium e standard. Portanto, na versão premium são oferecidos hotéis com quartos temáticos em São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro

Passeio de moto: hotéis temáticos

São Paulo foi o primeiro estado a receber o projeto que tem como foco um roteiro e personalização de estadia para motociclistas

No entanto, na versão standard, os hotéis não disponibilizam quartos temáticos, mas a startup afirma que os locais possuem atendimento diferenciado para os motociclistas. 

Publicidade

Os standard estão nos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Além disso, o projeto conta com a oferta de um roteiro especial em cada hotel para que o motociclista possa realizar um turismo desse nicho aliando a gastronomia local e roteiros badalados das regiões.

O motociclista viajante não terá desculpas para não curtir um bom passeio. Com tudo bem regulado e planejado, um hotel temático pode trazer um upgrade para aquele roteiro antigo e batido usado nos passeios.

Publicidade
Passeio de moto: hotéis temáticos

Além de personalização, cômodos recebem alguns itens de comodidade aos motociclistas – como suporte para capacetes

Passeio de moto: hotéis temáticos fora do Brasil

Passeio de moto: hotéis temáticos

O italiano Al Plan está entre as opções de hotel no exterior. Claro que eles não deixariam de fazer um quarto em homenagem à Ducati, uma paixão nacional

Já fora do Brasil parece que levaram a sério a imersão no tema duas rodas. É possível encontrar uma experiência parecida na Itália, por exemplo, onde existem quartos temáticos, personalização de roupas e objetos de marcas consagradas no ramo como: Ducati, Harley e Vespa.

O Al Plan é um deles. No seu quarto Harley há um tanque de combustível na mesa de cabeceira e a mesa de vidro parece ser sustentada por dois para-lamas. Enquanto isso, no cômodo da Vespa tem uma bela coleção de miniaturas da moto por toda uma parede e a frente de uma Vespa próximo a janela.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha